quarta-feira, 25 de novembro de 2009

cont. - críticas new moon (:


Já contei como foi a minha ida para assistir new moon e agora veem as minhas críticas boas e ruims do filme. Espero aqueles que já assistiram, concordem comigo.




  • Pontos Positivos :

A cena em que Bella está conversando com Edward na sala enquanto assistem a Romeu e Julieta, teve um ótimo encaixe sintetizado sobre a parte em que a Bella pergunta para Edward quem são os Volturis e também sobre Edward sentir inveja de Romeu por ter diversas formas de se matar.


Uma das cenas que eu achei muito interessantes foi quando Edward acaba tendo uma mini luta com Felix, que o joga no chão e foca só no rosto do Rob/Edward, e mostra um detalhe de que a pele dele está rachando na bochecha, mostrando mais uma vez a aparência de que a pele dele é tão dura e gélida quanto um mármore.


Uma cena também bem marcante é quando Bella grita de seus pesadelos todas as noites. Pelo menos para mim, os gritos da Kris/Bells foram super agonizadores, se encaixando perfeitamente na situação e também fazendo com que as pessoas que assistam vejam que ela não está nada bem.


Os efeitos especiais que foram ridicularizados em Crepúsculo, agora foram beeeem melhores do que os anteriores. Edward realmente brilhou nas telonas junto com a atuação de Robert Pattinson.


O toque de humor no dia do aniversário da Bella foi bem vindo para que as pessoas que assistiam não ficassem focadas apenas no sofrimento de Bella, tornando o filme cansativo e chato. Porém houve um bom senso de limite de humor, para que o filme não perdesse totalmente o foco que era o sofrimento de Bella.


As cenas em que o Taylor fez como Jacob achei que ficaram muito boas, e deu para perceber que ele se empenhou em fazer o papel de Jacob, colocando-se no lugar do personagem, isso é muito importante realçar, porque pra mim isso é muito importante.


As músicas quando foram confirmadas e disponibilizadas, eu as achei muito chatinhas confesso .. Porém no filme houve um impacto diferente na sonoplastia, em que as músicas foram escolhidas em momentos certos. E hoje até ouço as músicas da trilha sonora bem mais a vontade e me lembrando-me das cenas, o que fica mais interessante.




  • Pontos Negativos:

A cena que eu mais me decpcionei foi a cena em que Bella pula do penhasco. Tudo bem, eu entendo que é muito complicado sintetizar Lua Nova em 2hs de filme e ainda com limitada quantia de dinheiro, e é claro agradando ainda os fãs do mundo inteiro. Mas dessa vez eu venho ser chata é com a Kristen. Pô! Ficou muito sem emoção no momento em que ela se joga! No livro ela mostra que está feliz por estar pulando do penhasco, e sente que Edward está junto com ela, mesmo que seja para brigar com ela, mas ele está lá com ela nas suas alucionações. Já na cena fica uma coisa um tanto jogada, que parece que é : "Ah, tá bom no 3 eu pulo e depois corta". Ficou muito sem emoção.


Quando Edward é salvo pela Bella eu também fiquei com um ponto de interrogação. E onde foram parar aquelas falas que Edward fala para Bella pensando que já estava morto? Elas sumiram! E eu que eu me lembre não teve beijo coisa nenhuma quando ela pula no Edward. Só quando Bella já conseguiu empurrá-lo para a sombra. Ficou estranho ..


Outra fala que eu achei péssimo que não colocaram no filme foi a que Edward fala: " Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas havia estrelas... Pontos de luz e razão... E depois você atravessou meu céu como um meteoro. De repente tudo estava em chamas; havia brilho, havia beleza. Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou negro. Nada mudou, mas meus olhos ficaram cegos pela luz. Não puder mais ver estrelas. E não havia razão para nada." Porque aposto que assim como vários fãs e admiradores da saga de livros, essa fala fez uma falta tremenda! Por ser uma das mais lindas frases que Edward já falou para Bella.


O final foi a coisa mais estranha que eu já ví, e eu tenho certeza que você que assistiu vai concordar comigo. O Chris W. falou que o final ia ser especial por ser terminado pelo pedido de casamento a Bella, e o que nós tivemos de final foi uma interrupção super bruta, onde nós não conseguimos se quer ver a cara de reação da nossa teimosa master da Bella. Ficou muito jogado. Por mais que eu tenha entendido que a intenção no final seja essa. Mas vamos concordar .. Vamos ver Eclipse daqui 6 mêses, então o que custava pelo menos mostrar o rosto da Bella ein? Muita mancada!


Boom, estão aí as minhas críticas (: espero que tenham concordado em alguma coisa (:
beijos da gorda

Um comentário:

João Guilherme de O. Rodrigues disse...

eu também senti falta da melhor fala do Edward poiia!
hehehe
mancada.com.br ¬¬'