segunda-feira, 24 de maio de 2010

E ser brasileiro o que é?

  Atributos ao brasileiro vejo até em comerciais de bebidas alcóolicas e cartões mas o que eu realmente entendo pela minha nacionalidade nem eu sei. Tem uns que falam que o Brasil "é um país tropical abençoado por natureza" é um éden tropical. Mas na televisão só vejo políticos que roubam o dinheiro público e colocam até nas meias.
  Há que adote o modelo europeu como o melhor, há quem queria ter nascido na europa ou queria muito morar, trabalhar a estudar lá. Vontade todo mundo tem, porque se o dinheito desse acho que muita gente já teria se mandado do Brasil. Para mim a verdade é uma só: O Brasil é maravilhoso, o que acaba é o pessoal que mora aqui. 


  "Hã? Como assim?". Penso eu, que o Brasil tem um potencial absurdo de ser uma das maiores potências, de ser um ótimo lugar para se viver. Mas meu positivismo é limitado. Ao invés do brasileiro valorizar tanto a cultura, o rosto, o clima, a comida dos europeus porque não aperfeiçoamos a nossa? Por que não deixamos a ideia de que o que é importado, o que é da China, Inglaterra, França é melhor do que da nossa terra? Duvido que alguém negue a nossa riqueza natural e duvido muito que não existem outros países de olho no que é nosso lê-se nossa Floresta Amazônica
  O que eu quero dizer é que nós não temos uma nacionalidade definida em comparação a outras nacionalidades, e quem tem queria que alguém me explicasse como é sentir isso. Nós não temos tanto orgulho assim de ser brasileiro assim como o comercial da VISA nos dita isso. O que eu realmente queria saber é o que é ser brasileiro, saber explicar qual é o sentimento de ser parte de uma nação, sendo que a maioria de nós prefere viver longe do nosso clima tropical, da nossa lingua materna e da nossa cultura acima de qualquer coisa. Queria saber até que ponto nós vamos chegar com essa visão ultrapassada e inferiorizada da nossa pópria nacionalidade.

Um comentário:

Talissa disse...

atorooon uma agua de ...


aii a praia o soll
http://blondinsecrets.blogspot.com/