quarta-feira, 2 de junho de 2010

No frio ...

  Pego meu chocolate quente e pulo na minha cama com o meu pijama velho e que tanto me mecher para conseguir dormir, acabou furando. Procuro aquele filme que já assisti umas 3545484248 vezes para ver mais uma vez, mesmo que já saiba todas as falas de todos os personagens. De baixo da coberta tento achar um posição confortável, porém se aquele barulhinho da chuva quando cai no telhado insistir em nos fazer fechar os olhos, deixo para lá o meu filme e me entrego para a inconsciência dos sonhos. Nele sonho que meu amor está lá lindo e feliz perto de mim, sonho com a ideia de tê-lo ali perto de mim nesse dia tão frio para poder me aquecer.
  Na ruas, acho pessoas com casacos, sobretudos, botas e cachecóis diversos. Todos com cores escuras e bem fechados, por mais que o frio ainda seja grande e por mais que as pessoas estejam bem agasalhadas elas ainda tremem com as baixas temperaturas do outono.  Imagine só no inverno?





Além disso há vários e mais vários guarda-chuvas coloridos pelas ruas. Alguns mais velhos, outros novos, e alguns um tanto quanto criativos, que algumas vezes podem causar um pouco de inveja.
  Em casa tiro a roupa e vou logo ao banho, por mais que a preguiça e a porquisse chatisse me domine. Geralmente a chave do chuveiro cai, por esquecer completamente a noção do tempo de baixo daquela água quentinha e relaxante compensando aquele dia tão longo de tanto ir para lá e para cá, resolvindo seus pepinos diários. 
A cozinha geralmente é bem sedutora, por mais que a preguiça até chegar na mesma e abrir a geladeira sejam muito terríveis. Dietas são completamente descartadas no frio, por você estará quebrando a regra número um: nunca minta para si mesmo. O famoso "começo dieta segunda-feira" é uma mentir, definitivamente. No frio a vontade por comer é obcessiva, seja por gula, fome ou até mesmo tédio.O por que disso eu realmente não sei e não tenho nenhuma teoria sobre isso, só sei que a vontade é louca.
  Seja o que for, o frio sempre será um ótimo amigo para os preguiçosos, e um ótimo inimigo das responsabilidades, um ótimo inimigo dos rolês no final de semana .. Quem sabe depois de tomar meu chocolate quente eu mude de ideia ...

Um comentário:

Rafaela Cabral . disse...

O frio é mesmo a melhor coisa do mundo , o melhor amigo dos preguiçosos , rs ! muito bonito seu post . beijos :*