quarta-feira, 7 de julho de 2010

Qual é o valor de uma amizade?

  Hoje estava pensando na vida como em qualquer outro dia normal, e pensei na palavra valor. Não aquele quando nós perguntamos ao cara do carrinho de praia que vende sorvete (juro que o exemplo foi aleatório rs), e sim a importância que as pessoas têm nas nossas vidas.
  Há quem diga que as pessoas só dão valor quando perdem. E eu concordo plenamente. Elas podem até dar valor antes de perdê-las, mas não é a mesma quando nós já perdemos uma vez. Porque temos um sentimento de culpa ou de saudades no tempo que estamos longe dela.
  Isso pode acontecer com as pessoas no nosso dia a dia, que acabamos brigando ou falando coisas sem pensar que podem irritar o outro lado, que está dando o máximo de si. E nada melhor do que uma boa conversa sincera para resolver os problemas, isso é completamente normal.






  Porém o anormal da situação é quando fazemos coisas que realmente machucam outra pessoa, e sabemos disso. O que leva uma pessoa a agir assim eu realmente não sei. Talvez esquecer um pouco de pensar no outro lado faça parte dessa ação. 
  Do outro lado, há chatiação, decepção e perda da confiança e com motivos. Porém se essa pessoa ainda sim amar demais o "pecador", nem sempre a amizade realmente acaba ... As vezes isso fortalece o laço de amizade, as vezes faz com que as coisas mudem um pouco, ou o pior de todos você perde a pessoa que ama por uma bobagem, porém aprende a dar valor para as pessoas e não as coisas.

Nenhum comentário: