quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O que falta para um bom ano?

  Olha só, 23 de Dezembro de 2010 o tempo passou tão rápido pra vocês quanto passou para mim? É o final do ano, o Natal tá bem pertinho e o final do ano - e o início de um novo ano - também já está aí, bem próximo de nós. Porém ainda há considerações a serem feitas do ano que até no finalzinho, uma reflexão do seu ano na totalidade para que haja sempre uma melhora nas áreas da vida.



  Tem gente que reclama que os anos passam e que tudo continua sempre igual, sempre a mesma merda ou sempre a mesma monotonia, mesma rotina. Para começar o problema é com você. Não é que aconteceu aquilo e isso foi o motivo para "cagar" o seu ano ou aquilo que ajudou a melhorar o seu ano. Não tem essa para mim. Nos momentos de "cagança" você pode aprender muito, muito mesmo. Reclamar que aconteceu é muito fácil, encarar as coisas ninguém gosta. Quando algo de bom acontece também pode ser uma motivação para que o seu ano continue bem. Porém para que ocorra isso é legal fazer suas metas anuais. Você não é obrigado a fazer tudo e acertar tudo e pronto. O seu ano será perfeito. Não, quem me dera se fosse preciso só fazer isso para um ano ser bom rs. As metas servem para te localizar, te mostrar um objetivo. Quando você estiver atrapalhado sobre as diversas coisas que estão acontecendo durante o ano, coisas que você provavelmente não terá muito tempo para pensar.  Se o seu objetivo já foi definido lá atrás fica muito mais fácil de decidir as coisas e também de não cometer os mesmos erros do ano que passou, vocês não concordam?
 A organização para o ano que tá chegando é muito mais do que vocês imaginam. Faz diferença sim! A reflexão sobre tudo o que rolou no ano velho nos faz perceber nossas atitudes, nossas reações, nossos gostos, enfim nos faz ficar mais interiorizados, você acaba se conhecendo cada vez mais nas suas ações. Porém vai da sua capacidade de ter uma mente aberta para aceitar os erros e acertos, portanto tente abrir uma possibilidade de resoluções e tentativas de uma melhora nos anos conforme o tempo. Refletir sobre as coisas e ter um olhar crítico é evoluir! E evolução é uma das coisas mais importantes.
   Deixe um pouco de lado a preocupação com a roupa que vai vestir no Natal - até porque a Titia Dani dará diks de roupas para vestir no dia do Natal - e pense no que você deseja para você no ano que vem e prepare as suas energias para um ano que pode estar recheado de coisas boas e coisas ruins para você aprender e se aperfeiçoar.

Nenhum comentário: