quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Conheça o sapato Oxford: Tendência da moda verão 2011

  Oie gente bonita do meu blogspot,
  Hoje vamos falar sobre o famoso - ou desconhecido para algumas pessoas - sapato oxford. 

Hãn? Sapato quem?

  É sapato Oxford rs. Deixe me advinhar... Aposto que você já ouviu falar de Oxford mas não foi sobre um sapato e sim uma universidade americana? Senta que lá Cláudia que lá vem história.
  Os sapatos Oxford são tão jurássicos quanto a Dercy Gonçalves qualquer coisa. Eles surgiram no século dezessete. Esses lindos sapatinhos eram e são fechados e têm uma amarração em cima. Mas até aí esse sapato era exclusiva aos homenzinhos pouco inteligentes da universidade. E bom, esse nome foi dado porque ele era um tipo de Havainas na época. Porque todo mundo usava e recusava imitações.
  Conforme o tempo as mulheres pobres criaram o hábito de assaltar coisas do guarda-roupa masculino e o que elas encontraram? O famoso Oxford lá daquele tempo jurássico. E assim foi que o Oxford chegou aos pés das belas moças e está com tudo nesse verão de 2011. Bem diferente do que ele era antes, ele ficou mais feminino com as diversas estampas e até um saltinho de vez em quando.






 Eu já ouvi um mooonte gente falando: "Eca, mas isso aí é sapato de velho", "que coisa mais horrível" e "Eu gostei, mas não tenho coragem de sair com um desses na rua não". Ah pessoal qual é? Porque tanto preconceito? Vocês ainda não perceberam que as roupas da sua mãe/avó que você sempre criticou estão voltando a moda? Na verdade eu não diria que o nerd de hoje é o cara rico de amanhã, adaptaria para o brega de hoje é a mina zica de amanhã. Chega desse negócio de que "apenas salto que é bonito e feminino". Vamos experimentar para depois dizer se é bom ou não é ué!


  Tá beleza Titia Dani, eu encaro o desconhecido... Mas como se usa esse bagulho loco aí?


Então vamos às Dicas da Titia Dani!


  •    Pelo sapato ser mais masculino é indicado o uso de roupas mais românticas que tenham babados, bolinhas, estampas floridas e com acessórios vintage para dar um charrme a mais e também dialogar o com o sapato jurássico. Se você gosta do estilo vale apostar em roupas de brechó que fica bem legal. 
  •   Para falar a verdade não acho que tenham muitas "restrições" para usar o Oxford. Mas eu prefiro apostar em bermudas mais larguinhas, vestidos e calças que mostram o tornozelo.


Anastasia + Cindy + Dhika


A celebridade da vez com sapato Oxford é ...



  A musa Blake Lively ou no trabalho Serena Van Der Woodsen no seriado Gossip Girl. Junto com outra musa Leighton Meester ou também Blair Waldorf. Amei a combinação! Tá bem glamurosa. Mas a Blake também nunca faz feio né? Vamos concordar..

 Bom, por hoje é só pessoal .. Espero que tenham gostado do post  de hoje!

beijos da golda, adoro vocês

4 comentários:

Anônimo disse...

Estreei o meu primeiro ontem :)

beijinhos

Cris Felix disse...

AHHHHHHHHHHHHH
esse post não poderia ser melhor,
AMO OXFORD ♥

The Cat's Whiskers disse...

those are cute looks!
♥ ♥ ♥

www.apartmenttwentythree.blogspot.com

Dani disse...

Fico feliz que o pessoal daqui gosta de Oxford e que estão aderindo à tendência (: