segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Fashion Rio tá lá mas dá pra se informar aqui

  Oie gente bonita do meu blogspot,
  Vocês lindas sobrinhas estão sabendo o que tá acontecendo lá no Rio de Janeiro? Não? Tá rolando a semana mais faxxion e brasileira no Rio de Janeiro: Fashion Rio! Lá só tá passando os desfiles de grifes brasileiras, mostrando as tendências para o inverno de 2011.
  Perai ... Você tá triste, puta revolts e tá quase cortando os pulsos porque não tá lá no Fashion Rio? Não fique assim querida sobrinha eu também estou MUITO triste por não estar lá. Maaaaaaaaas a Titia Dani aqui tem a solução! Não é porque o Fashion Rio tá lá que nós precisamos ficar desinformadas aqui certo? Ok então. Titia Dani vasculhou tudo conter tipo de sites de moda e desfiles em alguns sites pra fazer um resumão supimpa para vocês do que está por vir nesse inverno.


 O que nós precisamos saber antes de tudo...  

  Eu vi muitas fotos e vi até alguns vídeos de desfiles que já passaram nas passarelas do Rio e eu percebi que que os tons pastéis vão ser a aposta da estação. Além disso a azul, amarelo, preto, cinza, verde militar, caramelo e laranja podem ser cores encontradas por aí com facilidade neste inverno. Os sapatos oxford, ankle boots e sapatilhas continuam aí para a nossa felicidade.
  As estampas xadrez, as meias 3/4, calças de cintura alta, saias longas, vestidos, paetês, estampas florais, rendas, pelos (falsos) e macacões serão uma ótima aposta para quem gosta destas peças. A sobreposição de roupas também foi uma coisa que eu vi muito nas passarelas, cintura marcada? Nem se fala. Só teve uma coisa que eu senti bastante falta: meia calça. Adoro meia calça no inverno e achei uma pena não ver que essa moda voltou lá do inverno de 2010. Porém não tem problema, estando na moda ou não eu vou inventar de usar nessa estação!
  O bom das novas-velhas tendências de inverno deste ano é que dá pra dar uma repaginada no guarda-roupa, sem precisar gastar muito. Porque a maioria das apostas no inverno têm muito a ver com as estações anteriores. Desse jeito fica muito mais gostoso e fácil ficar na moda. É só usar o que você já tem que tá tudo certo, adorei isso. Ficar comprando e comprando roupas não tá com nada. Há coisas muito mais interessantes e mais valiosas na vida para nós torrarmos o nosso dinheirinho suado rs.







Sabendo do basicão agora vamos para as combinações que apareceram nos desfiles!




  No desfile da grife brasileira Andrea Marques ela apostou na cintura marcada e na renda. Dá pra ver também que tem um pouco de transparência no primeiro e último look. Nada de combinações apagadas, as estampas e texturas podem dar um realce no look.




 
  Finalmente a grife que eu queria muito ver nas passarelas, a Cantão. Dá pra ter uma noção que a grife tava querendo algo bem mais solto, com um visual desleixado. Quando não são as cores para dar um destaque na combinação é o mix de tecidos. O tricô é uma aposta da grife para deixar as mulheres mais quentinhas nesse inverno.
 





   Assimetria e combinação com texturas de tecidos diferentes foi a aposta da Giulia Borges.  
As barras simétricas, botões em destaque (por serem enoormes) e essa mistura louca de renda com pelos, como na modelo no meio.


  
  Finalmente a - que eu julgo mais conhecida-  Maria Bonita Extra. Os tons pastéis dominaram as combinações, juntamente com as peles de animal (falsas é claro). Adorei essa mistura com a blusa nude com a saia azul turquesa ficou pimposo! A terceira modelo (da esquerda para a direita) é da grife Têca que apostou nos vestidos estampados. Luxo não?





    Tenho que confessar que a primeira modelo, representando a
Coven foi uma das mais interessantes que eu vi até agora. A mistura de cores, padrões, estampas e texturas ficou muito boa e glamurosa, pelo menos eu achei. Já as duas fotos seguites são da marca OEstudio que estava todo trabalhado no orgulho de ser negro. Amei de paixão o macaquinho que a segunda modelo lindo! Fez um mix das cores que vão ser muito usadas no inverno de 2011. O último porém não menos importante look eu achei extremamente criativo, inovador. Como se o tivesse tingido a modelo de preto em um cenário que até então era completamente branco. Fez total sentido com o tema do desfile.


  Bom queridas sobrinhas, espero que tenham gostado das tendências e do post de hoje.

Beijocas da golda, adoooro vocês
 

2 comentários:

Camila Mabeloop disse...

Mostre que seu blog é realmente bom, e ainda ganhe mais leitores. Participe do blogroll no Desejo Adolescente!

http://desejoadolescente.blogspot.com/p/blogroll_15.html

Dani disse...

Já estou participando (: Espero que ganhe rs. Beijocas!