quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tule? O que é isso?

  Oie gente bonita do meu blogspot,
  Ontem estava lendo o post que fiz sobre o Fashion Rio e percebi que mencionei o tule, porém não cheguei a explicar o que são os tules. Mancada com vocês não? Poooortanto hoje eu venho aqui na maior humildade mostrar para vocês o que são os tules, mais especificamente as saias e dar umas dicas de como usá-la.


Tá bom, chega de enrolação Titia Dani, explica aê pra nós o que é esse tal de Tule marota.


  As saias tules são levinhas, delicadas e romântiquinhas, na sua maioria têm camadas  e são .. diferentes. Essas saias eram usadas principalmente por noivas e bailarinas de balé clássico. Poorém o negócio fico tão louco inovador que o pessoal deixou esse conceito de "apenas nessa ocasião" para usar por aí. Na rua, na casa da avó, na festa a fantasia e na praia se duvidar. Hoje em dia está cada vez mais comum misturar uma coisa a outra, fazer uma suruba mistura de coisas que podem ser adaptadas pelo estilo das pessoas hoje em dia.
  Na sua maioria é recomendável usar com meia-calça opaca e rendada. Sapatilhas se você faz o estilo mais feminina e sandálias abotinadas para dar um destaque na combinação sem passar calor. Usar blusinhas de renda, acessórios de pérolas ou tomara-que-caia, estampas florais ajudam a te deixar mais feminina. Agora... você não é tão boiola feminina? Gosta de uma coisa mais pesada? Não tem problema, dá pra fazer diferente!
Blusinhas básicas podrinhas, camisetas de banda, t-shirts, jaquetas jeans e de couro são uma boa pedida. Botas em geral ficam muito legais para quem gosta de ser uma atração faxxion.
  
Saias de tules


   Gostaram? Vamos para as dicas!

Tricia
     No look de cima, a saia tule dá um ar mais feminino para a combinação em tons clarinhos. Bem folgadinho e simples, sem muitas artimanhas. O chapéu e a camisa jeans fazem um contraste com a saia. 


Tricia

  Eu recomendo o uso de uma camiseta básica quando a saia tiver uma cor bem forte, porque a camiseta básica ajuda a dar destaque apenas para a saia que é muito chamativa. No caso desse look deu pra perceber que ela tá fazendo um estilinho meio Avril Lavigne, estilinho princess mais rocker. A sandália preta com fivelas é que deu uma carregada no look legal, não ficou exagerado.


   A mistura de T-shirt é a que eu mais gosto. Fica um estilo mais feminino e jovem além de engraçado! Adorei a escolha da Manu Gavasi porque além dela ter escolhido bem a t-shirt ela ousou colocar a saia de tule, cinto e headband. Porém ela usou um sapato oxford com salto para não ficar tão garotinha.


Kendra
   Se você é mais básica eu recomendo o uso da saia tule com uma regatinha lisa, sem erro! Porém aqui cabe mais acessórios ou uma meia calça de renda (que no foto ficou muito lindo!). É legal usar pulseiras, colares e meia-calças que de preferência tenham a mesma cor que a regata. Desse jeito você vai deixar a apenas a saia em destaque na combinação. Uma outra dica legal é usar essa saia com meias 3/4. Duas tendências em um look só! É como matar dois coelhos com uma cajadada só, rs.


Maria
  Se você é bem magrinha e tem pouco peito uma ótima opção é usar tomara que caia com saia tule. Na foto a garota decidiu apostar no nude com preto. A bota preta fechada quebrou um pouco o ar feminino que o tomara-que-caia e a saia tinham. O cinto preto e largo ajudou a afinar a alongar um pouco mais o tronco. No caso a Maria usou um colar e várias pulseiras para dar um diferencial na aparência, ficou legal. Mas eu apostaria em um colar de pérolas ou uma corretinha dupla bem fininha.

Alix
  Quem disse que saia tule é para se usar apenas no verão? Dá pra usar com casaco sim! Os casacos maiores e mais folgadinhos são os mais recomendados. Estes podem ser combinados com a parte de cima da roupa ou com os sapatos. 




Nicole
   Você é mais tradicional? Gosta mais de uma combinação mais clean? Então se joga nas blusas. Se você não é muito fã de acessórios ou sapatos é legal carregar um pouco mais a maquiagem (como o batom vermelho da garota da foto). Dá um destaque interessante e não fica tão chamativo.






  Adoooooooro esse tipo de combinação! Que curte um estilo bem rocker é legal apostar na jaqueta de couro. Ankle boots, meia-calça e blusas de banda podrinhas ficam muito, muito legais. Quem é mais gótica pode apostar um look totalmente preto sem problemas, fica bem interessante. Agora que gosta de um look mais moderninho é legal usar a saia de tule como o destaque da combinação (como a primeira garota da foto). O ideal para esse tipo de combinação é usar estampas xadrez, tachados e colares de corrente fica super!




  A jaqueta jeans é legal para quebrar um pouco a combinação, diferenciar. O jeans por ser básico ele combinará tanto em uma combinação bem romântica quanto uma bem pesada. Fica mais moderninho e dá até um contraste com a saia tule que é bem feminina e o jeans que é mais grosseiro. Fica interessante.


E as celebridades de saia Tule de hoje são ...










  Lily Allen e Ashley Tisdale! Ambas com um look preto, porém nada básico. O diferencial da combinação da Lily ficou nos tipos de tecido da combinação. A regata básica de camurça justo com um laço, a saia preta tule rendada, a meia calça opaca e o sapato de salto alto brilhoso. Ficou super! Já a Ashley tinha a proposta de algo mais feminino. O laço em destaque na cintura e o tomara que caia ficaram legais. Porém para quebrar esse ar de garotinha ela deu uma diferenciada no sapato de oncinha pra mostrar que ela é uma pequena garota e graande mulher.




Aaaaaaaah! Adoooooooorei Titia Dani! Mas onde encontro saias desse tipo para comprar?


  Geralmente estas saias são encontradas na Cavalera, Renner e C&A. Mas também vale a pena olhar em brechós, vai que eles estão lá perdidos com um preço bom?

  Eai garotas, gostaram da saia tule? Usariam na rua? Deem seus pitaquinhos. Espero que tenham gostado do post de hoje! 



Beijocas carinhosas na nádega esquerda, adoro vocês

4 comentários:

Ana Paula disse...

Dani...acho bem fofa. Já tenho a minha.

Mayara disse...

eu amei seu blogg e acho q vc vai gostar desse tb
http://marinaocunha.blogspot.com/
é muito bom bjssss

Camila Mabeloop disse...

Que materia mais linda e perfeita! rs. Adorei as dicas!

Dani disse...

Eu preciso procurar por uma saia tule para mim também, sorte a sua que já tem uma Ana :/
Que bom que gostou Mayara *-* Fico muito feliz mesmo. E sim, eu gostei do blog que você indicou, estou seguindo ele (: E obrigada pelos elogios Camila hihi.
beijocas carinhosas pra vocês!