domingo, 6 de fevereiro de 2011

Aprenda a escolher óculos de sol de acordo com o seu rosto

  Oie gente bonita do meu blogspot,
  Muito calor aí onde vocês estão? Pois é, aqui em SP está fazendo um calor absurdo. Estamos dentro de um forno sem escapatória rs.
  Ultimanente eu estava observando muita gente de shorts, regatinhas e .. óculos de sol! Cada vez mais eu vejo o pessoal usando, porque nossos olhinhos sofrem com essa claridade imensa nada melhor que um óculos escuro para se proteger do sol e esconder as olheiras não? Por isso a dica de hoje vai para o pessoal que quer escolher um modelo bonitinho e que condiz com o seu tipo de rosto. Vamos lá!






  
# As pessoas que têm este tipo de rosto geralmente têm a testa e o queixo em evidência Além disso a maioria também tem o comprimento e a largura do rosto proporcionais.

Contra indicado: Óculos rendodos. Se o rosto já tem esta forma vamos evitar acentuar mais o rosto, se não vai parecer o kiko rs.

Indicado: Óculos com armações geométricas e que sejam de preferência quadrados. Assim dá mais "curvas" ao rosto, quebrando um pouco o redondo do rosto.

Modelos indicados para pessoas com rostos redondos



  
  # Digamos que este tipo de pessoa é a mais "sortuda". Ela pode usar diveeersos tipos de óculos sem ter problemas. Sejam quadrados, redondos, do estilo aviador. Se joga! rs

Contra Indicado: Nada! 

Indicado: Dependendo do tom da sua pele é legal dar um realce. Se você tem uma cor mais escura realce com uma armação mais clara e vice-versa. Fica mais interessante (:


Tipos de óculos indicados para pessoas com rostos ovais



  # Os rosto quadrados têm a característica de ter o maxilar e a testa mais largos e evidentes. Estilo bob esponja.
Contra indicado: Óculos com armações muito escuras e principalmente formatos geométricos.

Indicado: Óculos com formatos redondos e de preferência com cores mais claras para suavizar os traços do rosto.


Modelos indicados para pessoas com rostos quadrados


 
  # Este tipo de rosto é caracterizado por uma testa em evidência e o queixo muito estreitinho.

Contra indicado: Óculos muito grandes e com armações muito grossas. Porque pessoas com este rosto ficam parecendo uma abelha rs. Acentuará a diferença entra o queixo e a testa.

Indicado: Armações mais delicadas com cores mais claras. Óculos que sejam mais estreitinhos, ou seja, pequenos ficam melhor com este tipo de rosto.

Modelos indicados para pessoas com o rosto triangular
  E ai gente? Vocês já tiverem dúvidas antes para comprar óculos de sol? Bom, pelo menos eu já tive e até muita rs. Até fazer o post eu não sabia bem os formatos dos rostos, aprendi junto com vocês. Eu sempre achei muito lindo óculos grandões e quadradões mas meu rosto é triangular, fiquei triste ): haha
  Espero que tenham gostado da dica de hoje, por enquanto é só!

beijocas carinhosas, adoro vocês

3 comentários:

Ana Paula disse...

éee...só uso quadrados.E essa regrinha funciona mesmo.

Dani disse...

Uma regrinha aqui e outra lá ajuda bastaaaante na hora de escolher o melhor óculos mesmo x)

Emilly disse...

Pois é eu tenho o rosto oval mais eu gosto de óculos mais quadrados ... eu posso usa-los ?