quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Solte suas feras: delineador gatinho

  Oie gente bonita do meu blogspot,
  Hoje eu estou aqui para falar de uma coisa que eu vi muito no SPFW, nas ruas a até mesmo no reflexo do meu espelho. É essa onda de ser poderosa, absuluta e gatinha. É do traço com delineador do tipo gatinha que eu estou falando.
  Confesso que antes eu não gostava tanto na maquiagem. Eu não conseguia fazer direito, sempre tem essa coisa irritante de um lado ficar mais grosso que o outro. Eu engrossava tanto o traço do delieneador que chegava até a sobrancelha se duvidar haha. Mas conforme eu fui vendo as pessoas com a maquiagem, videos no YouTube (que são maravilhosos para aprender a se maquiar), pessoas me dando dica de como faz eu aprendi de vez a fazer o traço. Agora estou viciadíssima nos olhos da gata, ui!



  Existem vários tipos de traços e acabamentos que nós podemos fazer para esse tipo de maquiagem. Seja dos mais delicados aos mais "grosseiros". O delineador gatinho é daqueles que dá pra se usar em uma festa e também no dia a dia. O looks para festa geralmente é legal usar uma cor de fundo, que pode ser colorida. Uma dica é não usar a mesma cor que a do delineador, se não o traço do delineador vai ficar apagado. Se quiser uma cor escura de fundo pegue o cinza, ele é ótimo! Eu fiz ontem uma maquiagem de teste e ficou muito bom.




  Olha só, até as nossas celebridades favoritas adotaram o visu. A maioria com um visual mais clean, só com o olho em destaque. Execeto pela linda e perfeita da Katy Perry. Que já está manjada de ser fotografiada com esse tipo de maquiagem. Bem típico de uma pin up. Porém além do batom ela resolveu dar um "tcham" a mais com o batom vermelho. Dupla inseparável dela e também da Dita Von Teese, duas divas.

Desfile da Neon no SPFW. Só deu delineador gatinho com batom vermelho. Lusho!

  Bom gente, eu fiz um video para vocês para ensinar como se faz a maquiagem com delineador. Eu nunca fiz curso de maquiagem e nem vídeos, fui na cara dura tentar ensinar algo para vocês, rs. Aliás .. Não reparem na minha cara. Fiz o video ontem a noite, rs.
  Confiram aí o que deu.



  Aqui são as dicas que estão no video, exatamente as mesmas. Para não ficar pausando o video para repetir os passos ou se não acompanhar com as dicas no video. Só para facilitar as coisas.
 

1. Antes de tudo eu passo um pouco pó compacto nas pálpebras porque eu acho que ajuda a fixar um pouco mais a maquiagem e tira um pouco da oleosidade. Para quem tem pele oleosa é ótimo rs.

2. Quando vou fazer o traço eu faço primeiro com o lápis de olho. Porque é bem mais fácil a ponta é menos fina e também o traço vai ficar bem mais forte com duas camadas da cor.

3. Com os olhos fechados estique a sua pálpebra, finja que está tentando ser índia, rs. Comece a fazer o traço no canto interno dos olhos - o canto que fica mais próximo ao nariz, traduzindo - e vai fazer o traço até o final. Porém ainda não faça a curvinha que vai te "deixar gatinha".

4. Chegou a hora de decidir o que você quer fazer. Quer uma maquiagem mais retrô? Continue com a pálpebra esticada e continue o traçado dos olhos, porém não faça curvas passe o delienador direto.

5. Depois de passar o delineador com os olhos fechados chegou a hora de retocar a maquiagem. Porque quando você estica a pálpebra a maquiagem fica um pouco falhada quando você solta.
Com os olhos abertos, retoque o traço que você já fez antes. Só tome cuidado para não engrossar demais o traço.


  Se a primeira versão saiu uma merda não se preocupe. É absolutamente normal não conseguir de primeira as vezes. Eu já gastei muito do meu delineador pra conseguir um traço preciso. O negócio é treinar bastante para depois ficar expert.

  Não gostou deste estilo em específico? Não tem nenhum problema .. Existem milhares de outros videos aí espalhados pelo YouTube, esperando para serem vistos por vocês, queridas.
  Um canal que eu recomendo muito é o petiscostv. Eu sou viciada no canal da Julia. Ela explica muito bem, sabe fazer várias maquiagens (lindas), penteados e ela é uma fofa também.

  Bom, por hoje é só queridas. Espero que tenham gostado do post de hoje.

beijocas na nádega esquerda, adooro vocês

Nenhum comentário: