terça-feira, 19 de abril de 2011

Tendência: sapatos inverno/outono

  Eu já fiz um post aqui no blog falando sobre as tendências de roupas e um pouquinho sobre os sapatos desta estação, lembram-se? Já dei uma aprofundada nas tendências de bolsas, das roupas e agora faltam os sapatos. Que eu acredito que é o vício de várias mulheres na hora das compras não? Portanto decidi compartilhar com vocês o que eu sei das tendências de sapatos desta estação. Vamos dar uma espiadinha?










  A indicação para se usar sapatos com estampa animal é de usar roupas sem muita textura e cores chamativas. O legal é deixar o destaque apenas para o calçado.

  Os sapatos oxford ficam melhores quando combinados com acessórios e roupas mais femininas pois o sapato é bem masculino. Use a abuse de colares de pérola, estampas florais, meia calça e até mesmo vestidinhos.

 

As garotas que gostam mais de fazer o estilo sexy vão amar a retomada das botas até o joelho. O uso da bota não é muito recomendado para baixinhas com pernas grossas, mas caso queira usar, coloque uma meia calça preta sem transparência. É para dar um ar de continuidade das pernas. 
Como esta bota é bem sensual a aposta são de cores mais sóbrias e de roupas mais comportadas para balancear o ar sexy.

 
Os mocassins são como os sapatos oxford, bem rústicos e masculinos portanto a dica é quase a mesma. Roupas e acessórios mais femininos para balancear o ar mais masculino e rústico.

 
 Estes já são femininos normalmente por causa dos seus detalhes mais delicados nos sapatos. Se quiser investir em um visual bem feminino vale a pena apostar em outras peças do mesmo estilo. Ou se preferir dar uma ousada no look misture alguns elementos mais masculinos ao look como coletes, calças e chapéus.

 
Eu sei que a maioria das mulheres têm um super preconceito com esse sapato, mas ele tem sua beleza sim! Sabendo usar fica muito lindo, eu aprendi a gostar deles por causa de algumas garotas do lookbook. Deste sapato dá pra fazer tanto uma combinação mais básica com jeans ou com vestidos de estamoa liberty ou étnicas.

A dica para quem quer usar os coturnos são de usar estampas mais femininas ou com elementos mais rocker. Fica lindo com calça jeans rasgada e com camisetas de banda customizadas. Vale lembrar que os coturnos são bem masculinos, portanto nada de mais roupas masculinas.

Fotos: Polyvore

  As queridinhas ankle boots estão de volta desde o inverno passado e até agora estão fazendo sucesso. Geralmente se usam com aqueles saltos bem exagerados e com meia pata, é maravilhoso para as baixinhas.
O uso é liberado para jeans skinny, meia calça, vestidos e até mesmo shorts.

  E ai pessoal, vocês gostaram das tendências desta estação? Quais sapatos que você usariam e não usariam? Espero os pitacos de vocês lá nos comentários.

beijocas da Dani, adooroo vocês

7 comentários:

Cherry Snow disse...

Selinho para você, seu blog é lindo!
http://cerejadeneve.wordpress.com/2011/04/17/selinho-cherry/

Dani disse...

Oba! obrigada amor =D
Vou colocar aqui no blog!
beijinhos

Nanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nanda disse...

Flor seu blog ta a cada dia mais BONITO *o*....é a-m-e-i o post sobre SAPATOS!!!!
Beijoss =*
blognandavieiira.blogspot.com

Gizelle disse...

quero um de cada uahsuahsuash
beijos:**

http://saiaenfeitada.blogspot.com/

Lidi disse...

Oi linda!!!
Achei teu blog lindo!!!
O post tá mto bacana, bem completinho e as dicas são super válidas =]
Estou doiiiida por um oxford!
Adorei a visitinha, viu?!
Bjo bjo bjo!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Dani disse...

Awwn *-*' Obrigada pelos elogios meninas, sério mesmo. Fico muito feliz por saber que vocês gostaram!
Podem deixar seus links aqui que eu visito todos os blogs.
beijinhos =D