terça-feira, 10 de maio de 2011

Meia-calça: esquentando as pernocas com estilo


  Estamos no outono, estamos presenciando meio termo: uma temperatura nem fria e nem quente. Mas sempre há aquela necessidade de ficar mais quentinha para não pegar aquela gripezinha típica de outono devido à chuva. Aí chegamos ao ponto em que a calça é muito quente e o shorts é frio demais. O que fazer? Colocar meia-calça com vestido, saia ou shorts e pronto! Além de dar um up no visual dá uma esquentada.
  Nesta estação as tendências de meias-calça são as 7/8 e as 3/4. Portanto se você faz um estilo mais retrô ou sexy, vale a pena usar e abusar das estampas e modelos.




  Em 2010 a moda de alta costura estava no seu ápice, com diversas estampas e modelos diferentes, tanto no exterior como aqui no Brasil. Para falar a verdade meia-calça é um item de inverno que nunca sairá de moda para mim e nunca deixará de ser confortável nos dias mais frios. Bom, mas chega de enrolação, vamos então para as dicas?






- Meia calça colorida: é bom usar para dar um "tcham" no look. Porém é bom ter cuidado para não misturar cores demais na combinação, se não vai parecer um desenho animado ou uma Restart. As melhores opções são usar cores mais claras e menos chamativas para não carregar e deixar o destaque apenas para a meia-calça.

- Meia-calça estampada: as magricelas agradecem e usam e abusam das várias estampas, pois ajuda a engrossar as pernas. Portanto as providas de perna grossa devem tomar cuidado para não ficar com aquele aspecto de pernas gordas, o que não é nada legal e atraente.

- Meia calça rendada: na minha opinião são as melhores! Elas são bem delicadas mas têm um ar bem sexy também. Dá pra apostar em algumas peças mais masculinas como por exemplo, coletes, sapatos oxford e chapéus. Além do mais, fica super legal com peças mais rockers e com acessórios carregados.


- Meia calça 7/8: esta meia vai até a altura da coxa e são bem sexys, principalmente as que são rendadas na parte de cima da meia. Portanto a dica é de combinar roupas menos chamativas e com cores muito fortes. Vale a pena usar com shorts, saias e vestidos. Sapato oxford também é uma boa.

- Meia calça 3/4:  esta meia vai até a altura da batata da perna e no caso são bem despojadas se combinadas com shorts pequenos e com saias. Uma ideia legal é de fazer sobreposição de duas meias dos mesmos tons. Como por exemplo, meia calça preta opaca e lisa com a meia-calça 3/4 estampada por cima. Fica lindo e quentinho!












[Imagens: Just Lia]

  E ai meninas, quais foram os tipos que você gostou mais e menos? O que acham de usar meia calça, se sentem bem? Eu particularmente acho que meia calça sempre será uma das coisas mais bem vindas do outono/inverno. Independente das tendências inserirem as meias ou não.
  Bom, espero que tenham gostado do post de hoje. Se aqueçam para não pegarem resfriado e saiam lindíssimas de casa ok?

beijocas da Dani, adooooro vocês

2 comentários:

Jaqueline Luiza disse...

Bem legal seu post. Adorei as dicas informativas.

http://fanaticasporconsumismo.blogspot.com

@fanaticas_pc

Dani disse...

Que bom que gostou amor =D