domingo, 15 de maio de 2011

Se enrole nos lenços e cachecóis nesta estação

  Aqui em São Paulo ultimamente está fazendo um tempinho bem ameno. É aquela chuva e aquele friozinho preguiçoso que dá vontade de ficar em casa de baixo das cobertas e assistindo um filminho, ô delícia! Mas infelizmente, tem aqueles dias que a gente tem que sair da nossa caminha quentinha para a nossa correria diária. Já que nós temos que sair do conforto nosso cobertor e travesseiro nada mais justo que continuar quentinho não? Aí que é entram os lenços e cachecóis. Além de ajudarem a esquentar, dão uma diferenciada bem interessante no look.
  Nesta estação a aposta são os cachecóis e os lenços que estão aí para esquentar os pescoços dos homens e das mulheres daqui do Brasil. Mas que tal começarmos a saber quais são os modelos que estão em alta? Sim?! Então vamos lá.



  Com os tecidos de veludo e seda a amarração em laço vão estar em alta nesta temporada. A inspiração é da década de 70 com um toque country nos modelos. Quanto mais estampado melhor!



  Os cachecóis longos vêem para marcar presença e esquentar muito mais. Os tecidos variam de lã para crochê ou até mesmo para malha.


 
  A tendência do cachecol de gola já não é mais nenhuma novidade para ninguém, pois já esteve em alta no outono/inverno retrasado. Além de se manter na lista de tendências, nos deixa quentinhas (os) com tecidos de lã e algodão principalmente.




[Fotos: GNT Fashion]

  Com a tendência animal alta nesta estação os cachecóis também foram adaptados. A pele fake porque os animaizinhos agradecem em formatos de xale, lenços e estolas são novidades. Baseado na tendência vintage do famoso casaco de pele, a tendência mudou de modelo mas possui ainda o mesmo objetivo: esquentar.


   
  Por mais simples que este acessório decorativo e funcional tenha, há algumas dicas que são legais que saber na hora de usar um lenço ou cachecol. Dicas simples que podem realçar ou disfarçar algumas coisinhas.

- Para as mais baixinhas e com pescoço pequeno é bom evitar o cachecol de gola porque ele diminui ainda mais o pescoço e te deixa mais baixinha. As melhores opções são tecidos não tão grossos e nem muito amarrados ao pescoço.

- Na hora de combinar um casaco com um cachecol/lenço é melhor optar por casacos mais leves ou sobreposições de peças que não deixem a combinação muito carregada. Como por exemplo, cardigãs que são bem leves mas ao mesmo tempo bem quentinhos. A sensação de quando se vê uma pessoa com um casaco muito grosso e um lenço muito amarrado ao pescoço é de incômodo e de estrangulamento rs.

Bom, agora com as dicas dadas, só falta se inspirar para sair por aí com o seu cachecol/lenço (:






[Fotos: Just Lia]


Uh! Quem disse que os homens ficam não ficam tão charmosos quanto as mulheres?
 
  E ai pessoal, qual tipo de cachecol/lenço que vocês gostaram mais e menos? Para falar a verdade eu adorei e usaria todos os tipos. Eu uso cachecóis para dar uma esquentada a mais e os lenços estampados e coloridos eu deixo para dar um toque mais moderninho e mais vida ao look básico. Não preciso nem dizer que eu amei a tendência né? Bom, espero que tenham gostado queridos e queridas. Deixem seus pitacos junto com o link dos seus blogs.

beijinhos da Dani, adoooro vocês

2 comentários:

Bárbara Thamíres disse...

Eu adoro usar...e realmente os homens ficam ótimos usando...kkk

bjim

passa lá:

http://overdosevip.blogspot.com

Dani disse...

ô se ficam! Acho eles muuuito mais charmosos e estilosos.. ai ai! ♥_♥ haha

beijocas amor!