segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tendência na pontinha dos pés: bailarina


  Ah o Ballet... Sempre achei muito lindo aquelas bailarinas magrinhas fazendo posições que até então eu não imaginava e melhor ainda: apoiadas só com as pontas dos pés! Quando era pequena minha mãe queria que eu aprendesse a dançar porém eu fui chata e mimadona e disse que não queria fazer as aulas. Me arrependo até hoje deste triste incidente ):
  Mas eis que surge uma luz no fim do túnel. Este ano uma das tendências que vão estar em alta é a moda das bailarinas. A ideia surgiu por causa do filmaço que estreio no ano passado Cisne Negro, que eu aliás já fiz uma análise crítica aqui. A mistura do figurino sombrio e delicado do filme vários estilistas criaram suas coleções baseadas nas delicadezas e levezas que esta dança traz.





  As saias de tule que antes eram apenas para as academias de dança clássica agora têm uma nova proposta: entrar no nosso guarda-roupa. A leveza e o volume das saias de tule remetem muito às bailarinas e deixam a produção mais feminina (para aprender a usar este tipo de saia, clique aqui). Além disso calças bem justas, coques e sapatilhas dão um toque mais sofisticado ao look.


 
  As transparências, sapatos com fitas de seda, laço, sapatilhas, cores neutras e muitos vestidos são a cara da tendência. Os acessórios são os colares de pérolas, tiaras com penas ou flores. A maquiagem é mais suave, os tons de rosa para blush e um gloss incolor sintetizam bastante a maquiagem.



  As saias compridas e plissadas são itens que remetem muito à moda bailarina. O uso com meia-calça incorpora mais ainda o clima do balé. Dá para arrematar a combinação com um cardigã e salto. Dá um ar de mulher.



  As celebridas que não são bobas nem nada já se basearam na nova tendência. O rosa-nude da minha querida Taylor Swift lembrou muito o balé por causa da escolha da cor e também por causa do decote em "v". Bem típico dos vestidos de bailarinas. O vestido azul claro da Leighton Meester não foi diferente. A diferença é do tecido que ela optou. Os detalhes ficaram nos vários babados e principalmente o tule aí na saia do vestido dela. Já Harley Viera escolheu a combinação clássica e sexy do nude com preto. A saia bem ajustada na cintura e a leveza deu um destaque no meio de tanto preto. Básica e linda.





  E ai pessoal, gostaram da tendência ou não faz o estilo de vocês? Bom, como eu sou apaixonada por balé não tinha como não gostar. Como eu adoro os clássicos eu fiquei encantada com as peças e as novidades, duas vezes! Espero que tenham gostado queridos e queridas.

beijinhos da Dani, adooooro vocês

4 comentários:

Profano Feminino disse...

Gostei dos looks inspirados no ballet, deixa com um ar mais girlie.


http://www.profanofeminino.com/

Bárbara Thamíres disse...

é lindo...

bjim
passa lá,tem post novinho:

http://overdosevip.blogspot.com

Dani disse...

Que bom que eu não sou a única que gostou da tendência hehe ^^

beijocas

Luisa Annunciato disse...

eu quero um vestido de Chiffon!!!
hahaha