quarta-feira, 6 de julho de 2011

Moda: estilo country


  O estilo country que conhecemos e temos referências de moda hoje em dia, veio lá dos filmes e de Velho Oeste americano nos anos 70. A roupa do caipira americano era caracterizada pelo uso das botas, jeans desbotados e rasgados, camisa xadrez, lenço no pescoço, coletes, cintos gigantes de metal e o chapéu típico. O cenário naquela época era desértico ou campestre.
  Muita coisa mudou dos anos 70 para cá, aquela figura do cowboy foi se alterando até chegar o que é hoje: uma tendência que voltou. Já se perguntou quantas vezes você já viu uma pessoa com bota e camisa xadrez hoje em dia? Foi pensando nisso e também descobrindo acidentalmente que antes de ontem foi o dia da Country Music, que eu resolvi mostrar para vocês um pouco desse estilo que hoje em dia não tem nada a ver com breguice!





  A diferença do country de hoje em dia e do country pioneiro, lá dos anos 70 é questão de exagero. A dica para usar roupas do estilo country hoje em dia é não exagerar, são alguns toques que vão dar a graça ao look.
  A combinação de botas com um estilo mais rústico, com fivelas e franjas são ótimas para combinar com shorts. Quanto mais despojado, ou seja, rasgado e desbotado, mais cowgirl ou cowboy fica!


  O jeans é essencial para este estilo, principalmente o modelo skinny - que é bem justo ao corpo. Ele mostra as curvas e empina o bumbum, tudo o que mais gostamos! Os famosos lencinhos amarrados ao pescoço também são uma ótima pedida na hora de montar um look country.


  Fala sério, maxi-cintos de metal não têm tudo a ver com a moda country? Por mais que eu acredite que a maioria ache o cinto brega, eu acho super legal. É só questão de saber combinar. Mas caso você não vá com a cara dos cintos com detalhes em metal mesmo, vale a pena usar cintos mais grossos, não necessariamente com detalhes de metal. Dá para apostar em cintos na cor marrom e em modelos bem rústicos, que darão um clima mais "caipira" ao look.


  Finalmente o item mais comum e aceito pelas mulheres: a camisa xadrez. Ela pode ser mais "glam" combinada com ankle boots, sandálias e uma maquiagem mais elaboradas; pode ser mais juvenil combinada com tênis e leggin ou mais "menininha" combinando com sapatilhas, sandálias e t-shirts.


  Uma boa inspiração da moda country é a cantora Taylor Swift (que eu já falei um pouco do estilo dela aqui). O estilo musical dela tem tudo a ver com o seu estilo. O que acho mais legal no estilo dela é essa combinação do country, que é bem rústico e masculino, com o uso de botas e headbands, misturado com elementos mais românticos e femininos, como por exemplo, estampas florais, saias, vestidos acinturados e rendas. Vale a pena se inspirar nela!


  E ai pessoal, você gostam da moda country? O que não usariam? Eu acho lindo, porém não combina muito comigo, eu gosto demais de rock para ter um estilo mais cowgirl, rs. Bom garotas, espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijos da Dani, adooro vocês

2 comentários:

Gerando Independência disse...

Eu sou muito fã do country! Blusas xadrez, botas Cowboy é tudo muito divino!

Bárbara Thamíres disse...

Bem, o xadrez eu amo. Mas as botas não!kkk não faz bem meu estilo.

beijinhos, se der passa lá:

http://overdosevip.blogspot.com