domingo, 17 de julho de 2011

Moda: mãe, quero ser um pin up!

Foto: we heart it
  As pin ups são mulheres que se vestem de uma maneira bem sexy através de langeries, lencinhos no topo da cabeça, saltos altíssimos e decotes e se a maquiam com batons vermelhos, delineador gatinho e arrumam seus cabelos de uma maneira bem certinha e retrô. Elas usam bastantes cachos e topetes na maioria das vezes. Porém apesar dessa carga bem forte de sensualidade elas estava longe de serem vulgares. Sempre com um olhar de inocência e ao mesmo tempo provocativo elas faziam sucesso na época.
  Em meados dos anos 40, as pin ups eram divulgadas através de fotografias - já que a maioria eram modelos ou atrizes. Os rostinhos inocentes eram  exibidos em revistas, jornais ou até mesmo nos calendários. Os homens da época costumavam a recortar as fotos das mulheres e pendurar nas paredes do quarto, daí brotou esse termo, pois pin up em inglês significa "pendurar".

Ava Gardner, Marilyn Monroe e Rita Hayworth
  Foi nos anos 40 que se estendeu durante a Segunda Guerra Mundial as pin ups conquistaram o mundo, ou melhor, as paredes dos homens. Algumas atrizes até se vestiam a caráter do estilo para divertir e provocar os soldados na época de guerra nos quartéis. Vários soldados colecionam fotos e desenhos de mulheres extremamente sensuais em seus armários.
  As atrizes que mais se destacaram na época foram Ava Gardner (Mogambo, 1953), Marilyn Monroe diva (Os Homens Preferem as Loiras, 1953) e Rita Hayworth (Gilda, 1946). 



  As pin ups fizeram tanto sucesso na época que hoje em dia temos adeptas ao estilo! Aquele look sensual dos anos 40 vive até hoje entre o estilo de adolescente, mulheres e principalmente celebridades que tiveram o papel de divulgar este estilo e inspirar pessoas comuns.


    Katy Perry que eu diga não? A moça é portadora de curvas, cabelo sempre elaborado e sempre aparece nas fotos com delineador e é claro, com suas roupas provocantes e uma expressão inocente. Ela juntou o estilo pin up ao estilo candie, que é repleto de docinhos, cupcakes e coisinhas fofas. Além dela também tem a ex-esposa do rockstar Marilyn Manson : a Dita Von Teese diva também. Seus cabelos, sua maquiagem e principalmente seu corpo, são de dar inveja e inspirar muita gente. 


  As cantoras idênticas Christina Aguilera e Gwen Stefani são exemplos do estilo pin up também. A primeira fez o álbum Back to Basics com a temática dos anos 40, todos os clipes e músicas nos remetem a essa época. Já a segunda é adepta mesmo ao estilo, porém sem com seus toques mais modernos para não ficar fora de moda.


Fotos: DivaDiz
  A atriz Katherine Heigl que interpreta Izzie em Grey's Anatomy, também é um ícone pin up nos dias de hoje. Sempre com um olhar e modo de se vestir sexy sem perder a classe e sem parecer vulgar. Além dela, há a Scarlett Johnasson que também é adepta ao estilo. Porém assim como Gwen Stefani ela prefere dar uns toques mais modernos à produção. A bela moça já foi considerada a mulher mais bonita em 2006 pela revista masculina Esquire.



Roupas: a dica fundamental na hora de se vestir é pensar no que você quer esconder e o que você quer mostrar na combinação. O que você quer esconder a dica é apenas insinuar o que há de baixo da roupa (pense de uma maneira sexy e não vulgar). Aposte nas roupas com estampas de bolinhas, modelos de roupas mais antigos, listras, shorts curtinhos com cintura alta, saias rodadas e principalmente blusas de botões, que dá para brincar com o tamanho do decote.

Maquiagem: a maquiagem das pin ups é fortemente caracterizada pelo delineador gatinho (que eu já ensinei a fazer nesta postagem aqui). Porém nada te impede de usar um batom rosa no lugar do vermelhão, que aliás fica lindo! O blush deve ser bem moderado e preferência na cor rosa para dar um toque mais angelical ao rosto da pin up. Os cílios bem alongados ou aplicações de cílios postiços são ótimos, eles dão um ar mais sexy para a maquiagem.

Cabelo: se você tem mania chapar o cabelo, pode esquecer ao montar um look pin up. O diferencial deste estilo são os cachinhos bem largos. Use um babyliss mais grosso para fazer os cachos ou faça-os com capinha mesmo (sim é possível! eu faço no meu cabelo com chapinha). Ao final passe um finalizador para fixar os cachos. Caso não tenha esses instrumentos use os clássicos bobs que dão um efeito bem parecido. Se estive naqueles dias "preguiça até de viver" inspire-se nos coques e principalmente nos lenços no topo da cabeça. Duvido que vocês vão fazer feio!


  Espero que vocês tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos da Dani, adoooro vocês

2 comentários:

Gerando Independência disse...

Eu AMO esse estilo. Super IN. A christina e a kate sabem muito bem usá-los e elas sempre ficam incríveis.

Dani disse...

Awwn, que bom que você tb gosta *-*'
acho que esse estilo é ótimo para quem quer aquele toque sexy. Pra fazer sucesso não precisa ser vulgar (:
Ah Katy Perry e Christina arrasam muito! Elas são divas!