quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sapatos: como usar scarpin?


Foto: we heart it
  O clássico e famoso scarpin é um sapato fechado de salto - que pode ser de tamanho médio ou alto - e bico de fino. O modelo surgiu no finalzinho dos anos 40 e foi uma ideia de Christian Dior, que queria trazer um modelo mais inovador para as moças da época. O scarpin que antes era apenas para as mulheres de alto poder aquisitivo se tornou popular nos anos 60 e até hoje o sapato é considerado uma peça fundamental no guarda-roupa das mulheres. Atualmente o modelo é adaptado de várias maneiras, seja com um bico arredondado, estampas, tecidos, materiais e até mesmo os tipos de saltos. O salto que ultimamente está fazendo bastante sucesso é meia pata, que é uma plataforma na parte da frente do sapato e ajuda a manter equilíbrio da mulher, mesmo com um salto altíssimo.


Christian Louboutin: conhecido mundialmente pelos seus saltos muito altos e com os solados vermelhos
    Sabe qual é a melhor coisa no scarpin? Ele combina com tudo, qualquer estilo. Seja romântico, roqueira, básica, moderninha ou o que for. Por isso esse sapato é considerado uma peça coringa, principalmente na cor preta. Se jogar no scarpin é sucesso, não tem como errar!


    Para dar um ar mais despojado ao look é legal combinar o salto com calças skinny, que dão uma levantada no bum bum e deixa as pernas mais delineadas. Ao escolher um scarpin colorido é legal combinar com peças mais básicas, sem muitas extravagâncias para não ficar muita informação.


    Na hora de o sapato com calça, seja jeans ou comum, eu recomendo as calças que estejam na altura do tornozelo, para dar um destaque aos sapatos. Mas caso seja um evento mais formal e exija uma calça mais larga e comprida a medida ideal é de ajustar a barra até a metade do salto para não cobrir demais os sapatos.


    Ao usar salto com shorts é preciso um certo cuidado para não parecer vulgar. Como o salto é bem feminino e chama bastante atenção, na hora de escolher um shorts os modelos mais indicados são os mais soltinhos. Além de ser mais confortável ainda dá um ar mais sexy.


   Para usar saias é quase a mesma coisa que shorts. Na hora de escolher uma saia, prefira os modelos mais soltinhos e de preferência os que são acinturados. Estes modelos deixam a mulher mais feminina e passam longe de parecer vulgar, mesmo que a saia seja curtinha.


  Em dias mais frios vale a pena investir também na meia calça para se aquecer. Uma dica valiosa para as baixinhas é combinar meia-calça e scarpin pretos no mesmo look, pois dá a impressão de pernas mais compridas.


  A combinação mais clássica e preferida entre as mulheres e as garotas é o scarpin e vestido, que serve tanto para um evento mais formal ou uma informal. Na verdade não existe dica para essa combinação, o truque é usar a criatividade. Independente do vestido ser curto ou longo, romântico ou sexy, chic ou despojado o scarpin dá conta do recado muito bem!

  E ai pessoal, vocês gostam de usar scarpin? Eu sou suspeita para falar, porque adoro qualquer tipo de sapato que me deixe mais alta, principalmente esse clássico. Espero que as dicas tenham sido úteis para vocês!


Beijocas da Dani, adoooro vocês

Um comentário:

Luisa Annunciato disse...

Nossa, eu sou MUITO fã de scarpin, principalmente se eles forem Lanboutin!!! hahaha