domingo, 14 de agosto de 2011

Estilo: hippie chic

Foto: we heart it
  O movimento hippie começou nos anos 60, mas foi nos anos 70 que o legado de "paz e amor" teve ascensão. Geralmente quando falamos de hippies lembramos principalmente do Woodstock, que aconteceu em 1969 lá nos Estados Unidos. O evento ficou eternizado pelas figuras desleixadas, drogadas e pelos grandes ídolos musicais da época.
  O visual hippie teve uma carga simbólica nos gostos, costumes, modo de vida e de pensar sobre as coisas. Eles não se vestiam para fazer moda, ou para ficar bonito. Apenas usavam roupas que transmitissem os seus sentimentos (que na época eram contidos) e pela libertação, principalmente da mulher em uma sociedade muito machista.

Desfile da coleção da Marisa Verão 2012
  Os hippies deram tão certo na época que até hoje são relembrados nos desfiles de várias grifes e são adorados por vários fãs. A moda dos anos 70 é marcada por vários elementos da vestimenta hippie e adivinhem só? Parece que no verão 2012 a tendência tem tudo pra virar febre. Primeiro vi pela coleção nova da Melissa, que tem uma pitada hippie, agora foi a vez da Marisa. A minha amiga @milla__brandao me mostrou um livrinho que ilustrava a nova coleção de verão. O que eu posso dizer é que eu amei os modelos! Só acho uma pena que os tecidos e costuras das roupas são pouco resistentes.


Franjas


  Na hora de usar franjas nas roupas o indicado é usar com jeans (melhor ainda ser for rasgado) e de preferência sem muitos detalhes para não ficar com um visual carregado. Cintos, estampas florais, rendas são super bem vindas, porque ajuda a deixar o visual bem mais feminino.

Saia Comprida


   Outro ícone do estilo hippie são as saias longas, que vão estar com tudo na próxima estação! Estampas florais, com uma pegada psicodélica têm tudo a ver com o estilo. Para combinar vale a pena abusar de cintos fininhos, jaquetas jeans, jaquetas de couro (para dar um ar de mais moderninha) e muitas pulseiras! Nos pés invista em clogs, sandálias, botas, sapatilhas, sandálias e até mesmo chinelinhos. Se você é baixinha, assim como eu, é válido usar saltos. Mas nada de salto agulha hein? Opte por saltos mais grossos.

Headbands


  Agora chegou a parte que eu mais gosto, os famosos e queridinhos headbands. Nada mais hippie do que esse acessório não? Ele dá um up no visual e dependendo do modelo combina com tudo.

Jeans Flare


  A famosa calça "boca de sino" voltou e tem tudo para ser um estouro na próxima estação. As calças flare - que são bem parecidas com as pantalonas - ficam super bem com camisetas jeans, blusas cropped, listras e cores bem fortes sem estampa e principalmente cintos com aquela cara de "achei perdido em um brechó". Além disso, quem adora salto as calças flare são perfeitas e alongam e deixam o corpo bem marcado. Portanto para as baixinhas "mignon" é um prato cheio!

Estampa Floral

Fotos: Lookbook
  Estampas florais, que já estão na moda faz bom tempo, é uma marca registrada dos hippies. A referência de moda veio lá dos camponeses que viviam no campo com o dinheiro da colheita das flores.
  Eu indico usar estampas florais com acessórios feitos de penas, materiais naturais, clogs e cabelos ondulados com um ar mais despojado, acho lindo! Sapatos oxford, saias de cintura alta, sandálias com tons de marrons, bolsas vintage e chapéus ficam lindos também. Vale a pena investir.

Foto: Reprodução
 Uma das várias celebridades adeptas do estilo que me chamaram a atenção é a Vanessa Hudgens. Ela tem o dom de montar produções hipongas e ao mesmo tempo sofisticadas. Ela combinou um macacão com estampa de cobra com uma headband, colares, anéis e bolsa vintage. O toque sofisticado está no salto preto de meia pata, no casaquinho preto com franjas por cima e o cinto fininho na cintura. Só posso afirmar que ela está linda com essa roupa!



 Tentei reunir para vocês algumas características que mais chamam atenção do estilo para vocês e também o que acho mais legal. Acredito que na próxima estação essa onda setentista vai ser sucesso e também vou me render ao visual hippie, apesar de sempre estar com um pé nos looks mais rockers. Vou me desafiar a usar saias compridas no verão 2012 sem medo de ser feliz (:
  Mas e ai garotas, o que vocês acham do estilo hippie chic? Vocês topariam montar um look setentista e desfilar por aí ou vocês preferem nos outros? Deixem seus pitacos!

Beijocas da Dani, adoooro vocês

7 comentários:

G✩ disse...

Eu amo esse estilo, gosto da pegada retrô, e do conforto que esse estilo oferece,sem deixar de ser elegante, muito legal ^^

http://out-of-orbit.blogspot.com/

Dani disse...

concordo! é beeem confortável. Principalmente essas calças flare, na minha opinião. Adeus cofrinho de fora! asudhausdihadi :D brimcs
Também adoro essa pegada retrô, demais *-*
Obrigada por mostrar sua opinião querida!
beijinhos da Dani

Anônimo disse...

Oi,
passei para lhe fazer uma visitinha.
ótima semana.

iasmincruz.blogspot.com

Luisa Annunciato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luisa Annunciato disse...

Dani lindaa, eu AMO esse estilo! Pena que sou baixinha e não posso ficar usando saia e vestidos compridos.. o próximo trote da minha escola é hippie e com certeza eu vou usar o seu blog para me arrumar. Quando acontecer venho aqui te contar :D

beijão flor!!

www.lulimao.wordpress.com

Dani disse...

Eu também sou baixinha Lu, te entendo perfeitamente :/ uiashdiuasd
Poxa que ótimo linda! A postagem caiu como uma luva então :D Ah e sim, me mostre viu!? Quero ver como ficou seu look hippie do trote!

beijinhos Lu (:

Luana Furtado disse...

Eu adoro esse estilo boho chic. Você fica confortável e ao mesmo tempo estilosa. Essa calça comprida com estampa liberty da Marisa eu adorei, só achei um pouquinho cara pelos padrões de preços cobrados pela Marisa.

Beijos,

http://mariamocoila.blogspot.com
@luana_furtado