quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sapatos: como usar coturno?


  Tudo começou lá atrás quando os militares precisavam de um calçado bem resistente,com uma boa fixação no chão e que protegesse os pés durante a guerra. Os primeiros modelos eram de couro e bem impermeabilizados para não estragarem em ambientes úmidos.
Eis que hoje em dia as coisas mudaram um pouco. Os coturnos não são feitos exclusivamente para guerras, agora eles fazem parte de todo um estilo e até uma tendência que está rolando neste inverno. Os modelos são estampados, coloridos, cheios de aplicações e tudo isso é para atrair a atenção da mulherada.



  Como o coturno é uma bota masculina ela precisa ser balanceada com elementos mais femininos e delicados. Recomendo vestidos, shorts, saias e blusas com estampas florais, de renda, peças acinturadas. Tudo que é delicado tá valendo.

  Caso você queira fazer um look mais rocker, vale a pena combinar com tachados, caveirinhas, jaquetas de couro, meia-calça preta (para dar aquela impressão de ficar mais alta) e com acessórios de caveiras e corujas, por exemplo. Evite calças com tecido muito volumoso e grosso. Exageros devem ser evitadíssimos, portanto nada de calças com muitos bolsos se não vai ficar muita informação em um look só.
Agora com as dicas dadas, que tal se inspirar?





Fotos: Just Lia
  Bom, eu fiz o post imaginando que a maioria das garotas têm uma certa resistência com essa bota por ser muito grosseira e por ser característica pelos góticos. Na verdade, não sou ninguém para dizer dessa resistência porque já tive, mas já superei. Vi várias garotas usando essa "coisa estranha" muito bem e de uma maneira agradável e não é que agora sou fã dos coturnos? Tanto é que quero adquirir um que, infelizmente, ainda não achei nas lojas.
  Agora chega de falar de mim, o que acharam dos coturnos? Usariam facilmente ou não? Deixem seus pitacos para mim!

Beijocas da Dani, adoooro vocês


Um comentário:

Luisa Annunciato disse...

Dani, eu comprei um coturno mes passado.. Estava muito afim de ter um, amei o post!
beijões xuxu

www.lulimao.wordpress.com