quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Inspiração: estampa de bolinhas


  A famosa estampa de bolinhas - que nada verdade se chama poá - foi um dos hits lá da década de 50. Hoje em dia essa estampa está mais vinculada ao vintage, e principalmente às pin-ups da época. Basta lembrar da Marilyn Monroe, que virou um ícone da época com seus as fotos de seus biquínis de bolinhas vermelhas que ela faziam sucesso, tanto com os homens quanto com as mulheres, que se inspiravam nela.
  De um tempo para cá ficou cada vez mais constante a retomada de tendências das décadas passadas e olha só quem voltou? A estampa de bolinhas. Na coleção de outono/inverno 2011, por exemplo, a estampa voltou com tudo. E sabe qual é a minha opinião? Nessa primavera as poás têm tudo para voltarem e fazerem sucesso, assim como no inverno passado.

Coleção primavera/verão 2011 da Moschino





  Sabe aquelas roupas que se a gente não tomar muito cuidado a gente fica com uma cara de vovó? Então, com as poás é um pouco assim. A combinação pode ficar muito "oi, eu vivo nos anos 50" se você combinar   com tendências muito antigas, além disso, a graça de se vestir é misturar várias tendências, roupas para formar um look só, não é mesmo?


  Para deixar o look mais moderninho vale tudo! Inclusive uma bota mais carregada preta para dar um ar mais pesado e moderninho, mesmo quando o look tem tons neutros. Como por exemplo da foto acima, preto, branco e bege.



  Para as garotas que não gostam de ousar muito nas peças vale a pena usar cintos bem fininhos na cintura amarrados, uma bolsa mais moderninha ou até mesmo um blazer cor-de-rosa para dar um ar mais sofisticado. Outra boa opção é usar jaqueta jeans, que ajuda a quebrar o ar certinho e dá um aspecto mais jovial e moderninho.

 
  Combinações básicas com shorts, blusinha e sapatilha também são uma ótima aposta. É confortável, moderninho e ao mesmo tempo retrô. Além disso, vale a pena abusar e usar de acessórios para dar um up nos looks mais básicos. Se jogue nos colares, cintos, anéis e pulseiras. Ficam lindas! Caso queira uma produção mais sofisticada invista nos acessórios dourados, mas se preferir um ar mais jovial e fashion invista nos acessórios prateados.



    Rachel Bilson (à esquerda) optou por um vestidinho de poá que tem um ar muito menininha e um comprimento mediano. Entretanto ela deu uma nova cara ao look ao optar por botas de cano médio e uma bolsa estilo Alexa inspired, o contraste do velho com o moderninho tornou o básico dela ficar lindo. Já Isabel Lucas deu um toque mais moderninho de maneira diferente: ela optou pela bolsa vermelha que deu vida ao look. A rasteirinha ajudou a dar um ar mais jovial e cotidiano à combinação.

Imagens: Reprodução
  Além delas Katy Perry, Natalie Portman e Alexa Chung fizeram bonito com seus looks "embolotados". Primeiro Kary Perry que complementou o visual com um cinto fininho na cintura. Até suas mechas coloridas ajudaram a deixar o look mais contemporâneo na medida certa. Já Natalie Portman, conhecida pelos seus looks mais largados, acertou em cheio ao combinar o vestido de poá com sua bolsa estampada com as mesmas cores pois deu um ar mais despojado e moderno. Já Alexa Chung diva já foi bem mais ousada que as outras duas. Ela apostou em um tênis para deixar o look super moderno. Deu pra ver que a moça também usou e abusou da jaqueta jeans e do chapéu e também que ela tem bastante personalidade na hora de se vestir.
  Na minha opinião, entre uma das tendências que nunca deveriam sair de moda com certeza eu colocaria as estampas de bolinhas. Elas são lindas, femininas, e tem todo um ar carregado de referências vintage, coisa que eu adoro demaaais da conta! rs

  E ai garotas, gostaram dos post de hoje? O que vocês acham das estampas de bolinhas? É careta ou fashion? Deixem seus pitacos para mim!

Beijocas da Dani, adoooro vocês
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi boa noite.
Vim lhe fazer uma visita e fazer um convite:
http://iasmincruz.blogspot.com/2011/09/perguntem.html

A M A N DA M O N TT disse...

AMO estampa poá, tenho uma saia anos 60 preta-bolinha-branca, ashausha'
Ah, fiz uma reforma no meu blog, me diz o que acha? (;
Beeijos

http://conspirantes.blogspot.com/2011/10/o-conspirantes-meio-revista-quemcurte.html