quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vai ser tendência no verão: espadrilha


  Espadrilha (ou Espadrille do francês) é um calçado que, ao que tudo indica, é de origem francesa e a ideia surgiu do estilista Yves Sant Laurent.  O modelo é conhecido pelo salto com acabamento trançado feito com a planta espartos, que é um tipo especial de palha. Se eu contar para vocês que esse calçado era usado por homens vocês acreditam? Em 1930 as espadrilhas eram usadas por soldados espanhóis durante a Guerra Civil. Foi apenas nos anos 60 que o modelo foi adaptado para as mulheres com salto, para dar um toque mais feminino.



Foto: Pirueiras
   Com o finalzinho desse inverno chato e a entrada da primavera/verão a temperatura sobe e a procura por calçados mais abertos aumenta também. Como a sandália tem a cara do verão, é confortável e fofa tem todos os ingredientes para virar febre no pé das mulheres.



  A Espadilha é um calçado super fesquinho e light que combina com tudo, por isso que na hora de combinar a calça jeans é uma forte opção. Calças skinny e estilo boyfriend ficam lindas, melhor ainda se a barra for curta ou se for dobrada, assim dá para dar mais destaque para a sandália.

  

  Outra coisa que ficar super bem com esse calçado são vestidos. Como a origem da Espadrilha é masculino é excelente optar por peças que exalam feminilidade. Portanto se joga nas estampas florais, rendas e babados que é sucesso!


  Se você não é muito chegada em usar vestidos também é válido usar shorts, melhor ainda se forem curtinhos. Os modelos mais vintages, e hippies são os melhores! Vale a pena combinar com um cinto mais rústico e blusinhas mais delicadas. Outra dica é fazer a combinação jeans + jeans, que o look fica com uma cara mais rústica.

Fotos: Just Lia
  Saias são super bem vindas para montar um look com Espadrilhas. Os modelos de cintura alta estampados e com blusinhas de cores de modelos básicos ficam ótimos! Vale a a pena também usar com camisas estilo cropped (camisas cortadas), que aliás estão em alta. 


A celebridade fashion de hoje é a Alexa Chung! Ela  ficou super fofa e fresquinha com esse macacão azul marinho e também deu um toque mais clássico à produção por causa da camiseta larguinha listrada. A sandália de espadrilha preta combinou com o clássico azul marinho, ficou linda! Confortável e fashion, é assim que deve ser.


E ai garotas, gostaram do sapato? Topam usar nesse verão que tá chegando? Deixem seus pitacos para mim :]

Beijocas, adoooro vocês

Um comentário:

World Girl-Oficial disse...

Oi amor, amei seu cantinho super fofo, visita o World Girl, meu bloguxo e se gostar segue e deixa comentário tá? retribuo tudinho!! beijÔ.
http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/