sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Nerd também é fashion: estilo Geek Chic


  Se você tem a ideia de que nerds são pessoas extremamente estranhas no modo de interagir com outras pessoas, se vestir e que nunca perdem a oportunidade de responder alguma pergunta em aula, eu te digo: você  que está fora da moda. Felizmente, de um tempo para cá as coisas mudaram bastante. A imagem do nerd que sofre bullying, que vive isolado e não tem amigos está mudando.
  Atualmente vejo vários nerdzinhos que dão de dez em várias patricinhas quando o assunto é sobre moda. Já passou a época dos nerds serem zoados por causa do seu visual e modo de vida excêntrico, ao contrário aliás, hoje em dia eles são fonte de inspiração para fashionistas e até mesmo estilistas. O estilo geek chic (que é como os gringos denominam esse estilo) está com tudo!




  Em 2008 a grife Triton lançou sua coleção de inverno inspirada nos estudantes estadunienses. E advinha qual estilo deu as caras nas passarelas? O geek chic! Óculos de lente, o pretinho básico, cardigãs, lacinhos, camisas abotoadas de maneira certinha e meias ¾  invadiram o desfile.




  O estilo Geek Chic é basicamente caracterizado por referências (bem) antigas. Tem gente que se inspira nos 40, outros nos anos 80. Isso varia de acordo com o gosto e a personalidade de cada pessoa. Mas independente disso, as roupas mais usadas pelos nerdzinhos são saias com pregas, t-shirts com mensagens, suspensório, blazer justinho, camisa de botão, coletes, gravatas (de preferência estilo borboleta), sneakers coloridões, camisetas xadrez, suéteres de tricô, bolsa "Alexa inspired", cardigãs, jeans, sapato oxford e principalmente óculos de lente com armação grossa. Estilo wayfarer.



 Para dar um ar mais sexy à produção é legal combinar com um batom vermelho ou meias ¾. Assim quebra um pouco do ar "comportada demais" do look.



  Uma outra boa dica para você, que apesar de tudo, gosta de manter um ar mais feminino, vale a pena investir em cintos na cintura. Os modelos vintage, com aquela cara de "comprei por 5 reais em um brechó" é perfeito.


  Tá pensando que o estilo geek chic é válido só para as garotas? Ao contrário, os garotos adoram e são adeptos. Eles adoram suéteres, camisetas com mensagens excêntricas, tênis - que variam do estilo esqueitista até ao emo - camisas e cachecóis.

Imagens: Lookbook.nu






  Na verdade hoje não temos apenas uma famosa, temos um representante do sexo masculino do estilo geek chic. O carismático e extremamente sexy Justin Timberlake é um dos homens que podem ser citados como adeptos a esse estilo. O cantor já é conhecido pelas suas composições de colete com camisa social, e gravata em vários eventos e clipes. Mas o que diferenciou ele dessa vez foi o óculos, que tem uma carga bem forte geek. Ai, lindo né gente? Quero arranjar um namorado estiloso, assim que nem ele ): haha
  Do outro lado temos a fofa Hayley Williams, vocalista do Paramore. Super estilosa e conhecida pelo seu estilo alternativo, ela decide fazer uma produção mais masculina com o uso da gravata. A elemento geek do look é o suéter preto que caiu super bem. Adorei, sem mais.



  Para finalizar o post, vim mostrar para vocês uma foto que eu tirei que tá com uma pegada um pouco geek. A brilhante ideia de pegar emprestado o óculos da mamãe deu nisso, haha :] Adoro esse estilo


  E ai pessoal, gostaram do estilo Geek Chic? Vocês usariam numa boa? Deixem seus pitacos!


Beijocas da Dani, adoooro vocês

3 comentários:

Bárbara Thamíres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara Thamíres disse...

Acho lindo...mas sou daquelas que gosta de usar de tudo um pouco,kkk.
Ficou linda na foto ^^

beijinhos

http://overdosevip.blogspot.com

Dani disse...

Isso é bom :D Dependendo do que for dá pra criar um novo estilo a partir de outras referências ^^
Awn, obrigada amore! :D

ah! tb já dei uma passadinha no Overdose VIP :} Cada dia melhor!
beijocas flor