sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Formatura: e agora, o que devo vestir?


  Mais um ano velho está indo embora para dar espaço ao ano novo, que beleza! Para alguns é apenas mais um ano de escola, mas para outros lê-se: para mim é a finalização de um ciclo, que a gente sempre quer que acabe logo mas no final dá um aperto no coração e um friozinho na barriga. Essa é a sensação dos formandos, sejam eles do ensino fundamental, médio ou do ensino superior.
  Foi pensando no meu adiós ao ensino médio que resolvi preparar uma postagem para você, que ainda não decidiu com qual roupa ir, ou ainda está com aquela dúvida cruel (como eu rs). Mas antes de qualquer coisa é precisoconhecer qual é o tipo de vestimenta que essa ocasião pede. Bora conhecer?





    O estilo Esporte fino é o favorito e mais escolhido para a ocasião, por ser nem tão formal nem informal, e sim meio termo. Para as mulheres o esporte fino pede vestidos - que geralmente - vão até a altura dos joelhos e tailleurs (conjunto de saia + blusinha + blazer), combinados com um salto. Entretanto tenho percebido que os vestidos de modelos curtinhos têm ganhado mais fãs por causa dessa tendência de pernas de fora que já está rolando faz um tempinho, por isso escolhi alguns vestidos para ilustrar a postagem que têm um comprimento menor. Caso apareça um ou outro muito curto peço que me desculpem, porque teve alguns que eu fiquei babando e acabei desconsiderando o tamanho hehe.




Clássica



  Ah os modelos clássicos! É desse estilo que eu gosto e vou me jogar na minha formatura. Os clássicos - para mim, pelo menos - são os que têm cores neutras, como o preto e o nude. Ao mesmo tempo que é elegante também é sexy na medida. Para combinar os sapatos com o vestido eu indico modelos com menos brilho e estampas. Acredito que a frase que descreve esse estilo é "o de menos é mais".



Romântica



Para as garotas quem são bem femininas ou quem um look bem fofo eu indico a escolha da cor do vestido em tons bem clarinhos. Rosa, bege, branco. Babados, laços, tomara-que-caia, cintura e cintura marcada são as características desse estilo. O sapato também deve seguir a mesma linha, mas cuidado na hora de escolher. É preciso ter um equilíbrio: se o vestido tem muitos detalhes, babados, laços ou brilhos o sapato deve ser mais apagadinho, para não ficar com um look muito poluído.

Básica

   Quem tem medo de errar e quer um look mais chic na medida o pretinho básico é o melhor. Uma dica para o look ficar mais interessante é escolher modelos com cortes mais moderninhos, babados, renda, drapeados e paetês, que ajuda a deixar o visual mais glamuroso. Nos pés vale ankle boots, sandálias, peep toes. Quanto mais brilho e mais elaborado o sapato melhor (se a formatura for de noite, é claro).
Ousada

Fotos: Polyvore
   Tem aquelas que simplesmente não gostam do esperado, ela preferem montar looks diferentes e mais chamativos. Se você é uma daquelas que gosta de ousar nas suas escolhas eu indico a escolha de cores vibrantes (azul, rosa, prata, dourado, vermelho) e brilho, muuito brilho! Lembrando que, quando optamos por um vestido de cor mais chamativa não é recomendado combinar com estampas, porque o visual fica poluído demais. Na escolha do sapato eu recomendo também os coloridos. A chance de uma colega sua chegar com um sapato azul, da mesma loja que você comprou é bem baixa.


Maquiagem & Cabelo
 
  Mais um dilema para as garotas: a maquiagem. Algumas não são tão ligadas nessa parte do visual, já outras amam e ficam tão animadas que querem tudo de uma vez só (eu), rs. Para as mais afobadas a dica é manerar um pouco, deixar a maquigem carregada para outro dia (a não ser que role uma baladinha pós-colação, aí sim!).
  A dica é sempre a mesma: quando os olhos estão carregados, a boca ter um tom mais claro e vice-versa. Deixo para vocês algumas inspirações de makes dessas famosas, que na minha opinião, estão na medida para o evento.
  Já para o cabelo eu não sou muito chegada em grandes penteados, até porque não tenho grandes habilidades para fazê-los rs. Mas caso queira elaborar um, vale a pena abusar muito dos videos que ensinam a fazer penteados legais para formatura ou procurar o seu cabelereiro, que pode te dar ótimas dicas. Já para as mais desencanadas de grandes produções vale a pena usar e abusar do baby liss para deixar aquele aspecto mais delicado e descontraído, que eu particularmente, gosto muuito mais.



   E o mais importante: divirtam-se! Não é todo dia e nem todo mundo que consegue se formar, por isso o mérito é todo nosso seu! 

  E ai garotas, gostaram das dicas? Caso sintam alguma dificuldade para escolher o vestido vocês podem me procurar na aba "contato", preencher o formulário que eu vou tentar ajudar e retornar o mais rápido possível :]


Beijocas da Dani, adooro vocês



2 comentários:

Erica Lima disse...

Fui de esporte fino pra formatura, mas de calça, estava um pouquinho frio rsrs

http://garotasederivados.blogspot.com/

Anônimo disse...

I am now not certain the place you are getting your
information, however good topic. I needs to spend some time learning
much more or understanding more. Thank you for great info I was in search of this
information for my mission.

Here is my page - baby Girl pictures
Here is my blog - baby girl pictures