quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cabelo Undercut: você usaria?


  O corte Undercut que atualmente é sinônimo de um estilo de vida mais moderninho, fashion - e principalmente ousado - tem referências do movimento punk. Foi nos meados dos anos 70 e 80 que o corte ganhou destaque, tudo por causa de David Bowie, que era visto como uma inspiração para os jovens punks e grunges revoltados da época.
  Depois que o Undercut virou mania entre as francesas, a tendência se espalhou tanto que chegou até o Brasil e está fazendo bastante sucesso, principalmente entre as fashionistas. Para quem não sabe, o corte consiste em raspar uma parte do cabelo, que geralmente, é a lateral.




     Desde que eu conheci a tendência eu associei a algo super polêmico, mas depois que eu vi várias garotas com o cabelo parcialmente raspado comecei a ter uma outra opinião sobre o corte. Na verdade a garota não precisa ser polêmica para fazer undercut, e sim ter muita personalidade, coragem e estilo para assumir um corte desse. Se a garota tem tudo isso e ainda por cima é linda é mais do que óbvio que ela vai ficar mais linda ainda né?


    Como o corte é bem pesado e rocker, combina super bem com garotas super tatuadas e cheias de piercings. Já aquelas que ainda querem investir no corte mas não querem perder a feminilidade, vale apostar em combinações mais delicadas para contrapor com o ar masculino e rocker do corte.



    Carmen Electra, Agyness Deyn, Cassie Ventura, Sarah Harding, Eve, Rihanna, Kelly Osbourne e a atriz brasileira Guilhermina Guinle são exemplos de adeptas ao corte undercut. Todas lindas!

Fotos: Another Girl Another Planet
  
  E ai garotas, vocês aprovam o corte? Usariam? Deixem seus pitacos para mim!




Nenhum comentário: