quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Estilo vintage


  Na moda, classifica-se uma roupa com o nome vintage quando essa peça tem referência de estilo do passado (pelo menos 20 anos de antiguidade), que não foi modificada - ou seja, reformada - e que seja "testemunha" de uma tendência ou de um estilista. Resgatar roupas do guarda-roupa da mãe, da avó ou comprá-las em brechó é exatamente o que o estilo vintage propõe.


  


  Na verdade o vintage não se limita apenas a certos tipos de roupas, existem uma infinidade de peças que podem definir (ou lembrar) o vintage. Sapatos oxford, cardigãs, saias godê, suéteres, coletes, bolsas em tons de marrom, vestidos de cintura marcada, rendas, crochê, chapéus, estampas florais, estampa de bolinhas, shorts rasgados, óculos e assim vai!




  O estilo vintage não é necessariamente ser uma pessoa que usa apenas roupas antigas, parecendo que veio de outra época. O legal desse estilo é justamente unir o velho ao novo e chegar a algo inovador, que ninguém teria. Afinal de contas, antiguidades são raridades não é verdade? Talvez seja por isso é o estilo que eu mais gosto, dessa proposta de inventar a sua própria moda.


  Para dar um toque mais moderninho aos looks dá para caprichar em maquiagens e penteados que são tendência para contrastar o novo com o velho.


  Uma das tendências que estão bombando atualmente são as roupas feitas de renda, que foram inspiradas no vintage, no velho. Portanto mais do que nunca é uma boa opção procurar peças de renda em brechós. Além de serem muito mais baratas que as roupas atuais, são muito mais originais e talvez até mais resistente que as roupas atuais (porque vamos concordar, a maioria delas descosturam na primeira lavagem). É uma opção sustentável, barata, chic e inteligente. Só coisa boa minha gente!

  E ai garotas, gostaram do estilo vintage? Qual dos looks acima vocês mais gostaram e usariam? Deixem seus pitacos para mim!



Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, tudo bem?
O Refúgio das Palavras começa 2012 com grandes novidades e vim lhe convidar para conferir.
http://iasmincruz.blogspot.com/2012/01/novidades.html
Tenha um ótimo fim de semana.