As férias estão entediantes? Se a resposta for sim, ou você quer uma ideia de programinha em casa aí vai um seriado para você assistir: American Horror Story.
Minha amiga, a @mila__brandao, foi quem me indicou o seriado em dezembro, mas como naquela época eu estava toda descabelada por causa das recuperações não consegui começar a assistir. Como a maioria dos seriados que eu assisto estão parados por causa das férias decidi buscar um novo seriado para assistir e não é que eu gostei?
O seriado é introduzido por Ben Harmon, um psiquiatra que, após ter uma relação extraconjulgal, decide se mudar para outra cidade junto com sua esposa Vivien e sua filha Violet, a fim de salvar seu casamento e preservar sua família. Ao mudarem-se para a casa eles conhecem personagens estranhos que estão na região. Entre eles, a governanta Moira O'Hara, que é vista de duas maneiras diferentes dependendo do ponto de vista do protagonista, a vizinha intrometida Constance e o estranho Larry. Para o desespero do pai, Violet, sua filha, se envolve com Tate, um dos seus pacientes que possui tendências homicidas.
Entretanto logo devo avisar aos mais medrosos: no início dá bastante medo. Quando assisti o primeiro episódio fiquei com medo da vinheta, acreditam? E olha que não é qualquer coisa que me deixa com medo. Por isso demorei um pouco para assistir todos os doze episódios lançados e me acostumar com aquela vinheta do mal hehe. Além disso, tem toda uma carga sexual mau intencionada.
Os personagens tornam-se perturbados devido a perda da beleza, amores mal resolvidos, rancores durante a vida e a obsessão pela busca da fama e a consolidação de uma família. Isso os incentivam a fazer qualquer coisa para conquistar seus objetivos, tornando-os quase psicopatas. Todos esses elementos são perfeitos para criar aquele climão tenso que a gente só encontra em seriados e filmes de terror.
Aos que apreciam filmes de terror antigões vão perceber que o seriado tem uma pitada de O Bebê de Rosemary, lançado em 1968. Essa história de estar grávida e carregar o filho do cara lá de baixo não é lá tão original. Entretanto é exatamente essa a proposta do seriado. Uma releitura de alguns clássicos de terror do cinema, que pelo o que eu vi até agora da série, está super interessante. Super indico para vocês!
E ai pessoal, vocês já tinham escutado sobre a série antes? Alguém aí está acompanhando? Deixem seus pitacos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário