quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sapatos: mania de Vans!


Foto: We Heart It
  Com essa retomada da moda dos anos 60 até os anos 90 os tênis da marca Vans voltaram (e com tudo) nos pés dos fashionistas e adolescentes.
  A marca foi fundada através da parceria dos irmãos Paul Van Doren e Van Doren James. A primeira loja da marca foi aberta em 1966, na Califórnia. Mas foi no final dos anos 70 que a marca conseguiu reconhecimento nacional e internacional. Os modelos da Vans foram apreciados pelos skatistas desde o início por serem feitos de lona forrada com lã e uma borracha especial que garante a durabilidade do tênis.


  Atualmente os tênis não são destinados apenas aos skatistas, e sim a adolescentes que buscam um estilo alternativo, mais original. O modelo mais conhecido, e até talvez mais queridinho, é o Authentic (o que está na montagem acima) e é unisex. Em seguida vem o Era, Old Skool Classic, Slip On (que eu já falei aqui no blog), Prision Issue entre outros.




 
  O modelos geralmente são bem apreciados pelas garotas que têm um estilo meio nerd, pois dá um toque mais moderninho aos looks. Usar com shorts despojados, camisetas divertidas ou camisas xadrez podem ajudar a deixar o visual mais despojado e jovial.

 
  Quem também é chegada no estilo boyfriend pode usar e abusar dos modelos da Vans para compor looks mais masculinos. Por ter uma referência aos skatistas dos anos 60 ele tem uma carga masculina bem forte.

 
Para as garotas que gostam mais do estilo rocker vale usar e abusar do preto, jaquetas de couro, jeans skinny detonados, regatas folgadinhas e compridas junto com muitos acessórios misturados. Essas peças quebram um pouco esse ar skatista que o tênis já tem.



 

   Falei tanto dos skatistas que ajudaram a consolidar o sucesso da marca que não poderia faltar os garotos também, né gente? Assim como as garotas, eles procuram misturar referências e seus gostos pessoais em um look só. Eles adoram combinar com jeans mais justo, barra improvisada e uma camisa xadrez.

Fotos: Lookbook.nu
  Já os mais moderninhos apostam em com óculos de grau ou de sol retrôs e jaquetas de couro ou de jeans. Sem conta essas touquinhas que deixam eles mais estilosos ainda né? Adoro
Eu estou louquinha para ter um rosinha, igualzinho a primeira imagem do post. Muito fofo e a minha cara!


  E vocês? O que acharam dos tênis da Vans? Vocês comprariam ou já têm? Deixem seus pitacos para mim!



Nenhum comentário: