sábado, 29 de setembro de 2012

Estilo: Alexa Chung

Foto: Facebook
  A estilosa da semana é a queridinha das fashinistas: Alexa Chung. Ela nasceu em Hampshire, na Inglaterra e foi descoberta como modelo aos 16 anos. Foi contratada pela agência Storm Model Menagement, e a partir daí sua carreira começou a decolar. Logo em seguida ela começou sua carreira de apresentadora, para finalmente conseguir o cargo de editora de moda na revista Vogue britânica, no qual ela está até hoje. Nada poderosa né?
  No meu ponto de vista Alexa tem um estilo único - o que é uma coisa bem difícil de se encontrar em diversas celebridades hoje em dia. Geralmente tudo não passa de um grande "repeteco". As It girls atuais se vestem da cabeça aos pés com as últimas tendências, sem demonstrar um pingo de personalidade própria #desabafei.
Mas ainda bem que Alexa não é assim. O estilo ela tem uma pegada bem hi-lo, que é a mistura de peças baratas (geralmente compradas em brechós) misturadas com peças caras de grife. Tudo isso em um look só. Além disso, é incrível como ela consegue montar uma produção com diversos estilos diferentes. As influências que eu vejo nos looks dela são: vintage, clássico, básico, rocker e boyfriend. Fala sério se ela não é digna de aparecer aqui como estilosa da semana?!





  Alexa ama de paixão pernas de fora: shortinhos, saias e vestidos são sempre no comprimento mini. Como ela tem as pernas super esguias ela pode se esbaldar nos mínimos comprimentos, sem parecer vulgar.


  Dificicilmente você verá Alexa com calças, mas quando está ela dá preferência pelo modelo skinny e na cor preta. Ela também adora usar shorts ou saia combinada meia calça na cor preta ou cinza. As meias sete oitavos (que ficam acima dos joelhos) também são as preferidas dela para aquecer aqueles dias mais frios. Outra peça que ela não dispensa no seu guarda-roupa são os trech coats, que é uma peça essencial, principalmente nos países que têm baixas temperaturas, como a Inglaterra.



  As cores que ela mais usa são as clássicas: preto, branco, nude, azul marinho e cinza. Looks coloridos demais estão longe de ser a preferência de Alexa Chung. Para o look não ficar óbvio demais ela sempre faz esse contraste super estiloso de peças pesadas e leves. Como por exemplo no segundo look, (da esquerda para direita): ela combina a saia azul rodada, bem fluída e com cara de verão com a blusa de mangas azul marinho, com um tecido mais espesso. A meia-calça preta e sapato preto fechado dão aquele toque final para deixar o look mais "pesado"com cara de inverno.



  Alexa não dispensa um look com pegada rocker e sapato bem pesado. Ela sempre dá um toque fashion nas suas produções usando uma peça que é tendência. A jaqueta de couro marrom combinada com Lita Boots, a camisa com gola fechada e com aplicações, a saia de couro e o coturno.


  Alexa também adora montar looks com uma pegada boyfriend. Ela adora gravatas e blazers. Para arrematar o look masculino ela sempre capricha no salto alto, para não perder a essência feminina. Em contraposição ela também adora um bom e clássico look girlie. Ela tem preferência pelos vestidos e saias do tipo evasê, que é um bom truque para dar mais volume ao quadril, que funciona muito bem para as garotas super magras.
 



Fotos: Google

  Em eventos mais sofisticados ela gosta de ousar. Ela investe pesado em vestidos estampados, transparências e bem volumosos. A escolha da cor dos sapatos são sempre coordenados com o vestido.




  E ai garotas, gostaram do estilo da Alexa Chung? Usariam as roupas que ela veste? Qual foi o look preferido de vocês? Deixem seus pitacos!






2 comentários:

Jude disse...

Oi amore. Adorei o estilo da Alexa Chung, ela tem uma peça mais linda que a outra.
Concordo com você sobre as it girls, a maioria delas só está de acordo com a moda atual e pronto, elas não mostram suas personalidades nas roupas ( claro que não são todas)
Adorei o blog, os post são todos muito legais ( e muito uteis)
- e eu escrevi um livro nos comentários mas ok kkkkk
nanysay.blogspot.com.br

LUANA ANDRADE disse...

Adorei as fotos , os looks dela sao realmente mt lindos !

Não deixe de passar la no meu blog e comentar o ultimo post!
Super beijo , bom feriado pra você .
http://www.paaradateen.com