segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Morrer de rir ou morrer de estresse?

  Você trabalha todos os dias que nem um escravo, escuta esporro do seu chefe de TPM todo dia, enfrenta todo dia aquele trânsito infernal para voltar para casa, businadas e mais estresse. Quando finalmente chega em casa, chega cansado morto de fome. Só dá tempo para comer, tomar banho e capotar. E assim é que é a sua semana. Observação: Rezando para chegar no final de semana. 
   Chegou o final de semana. Todo mundo tá tão excitado que parece que todo mundo tomou pírula do êxtase para a pipa do vovô da animaçãos subir. É gente e tudo conter lado em barzinhos bebendo chop para ficar barrigudo, gente soltando aquela risada escrota entre amigos. Então, aquela coisa tão natural quanto tomar activia todos dias para ... Enfim, normal.
Mas você está cansado naquele seu carro caindo aos pedaços. Você está sem dinheiro para abastecer, mandar para o mecânico ou fazer o velório do seu carro, que já deveria ser trocado faz um super tempo. No último caso agente tenta mandar uma cartinha pro programa "Lata Velha" quem sabe né?
  A questão é que depois de você trabalhar tanto durante a semana, estressar tanto você não tem mais aquele pique legal de sair, você está o pó do cavalo do cu do bandido para sair. E acaba deixando a grana na carteira e gatinhas da balada sozinhas. Depois que passa o final de semana vem o pensamento "Porra, não fiz nada de decente no final de semana. Minha vida é uma merda". 
Você tem o dinheiro na carteira, mas gasta com a sua saúde que você perdeu por causa do estresse ao invés de usá-la para viajar, sair, ir no salão de beleza, ir no Brás comprar roupas no Torra Torra .. Enfim, coisas que lhe façam feliz. Na verdade você está ocupado dando importância para coisas que te desgastam, te deixam infeliz. Conclusão: Você não vive a sua vida do jeito que deveria viver. 
Gente que segue as regras a risca, não faz nada de errado costuma não ser feliz, costuma ser repreendido. Portanto se comer aqueles churrasquinhos gregos que ficam na rua te fazem feliz faça! Só não garanto que você fique bem no dia seguinte, porque né ...
A questão é que todos nós estamos mais preocupados em fazer tudo certo do que simplesmente fazer tudo errado e se divertir. Agente não se lembra das coisas certas que fizemos na vida, nós lembramos é das putarias!




  Pergunte para uma pessoa super correta (eu) o que ela fez de bom na vida, o que de mais marcante aconteceu na vida dela até agora? Sabe o que ela vai responder?


Aaaaaah .. Não tenho nada que eu me lembre que fiz e falei: Putz que merda. Mas pelo menos me diverti. Só aquela vez que eu lavei louça com a minha tia, foi super radical -NNNN

  Portanto se você não quiser morrer estressado, chato, avarento e triste curta a sua vida agora. Nada de "daqui alguns anos eu vou aproveitar a minha vida", se não for hoje talvez amanhã não seja. Faça merda, brigue, converse, chaveque um traveco, dê risada da cara de algum amigo seu, convide seus amigos pra ir na 25 de Março comprar aquela bungiganga, viva! 

2 comentários:

Gustavo disse...

Gostei muito do texto, voce esta completamente certa! Tem que sair, aproveiitar, VIVER! Você escreve super bem!

Visite meu site também?

http://www.nograndefuracao.com.br/

adorei pssar por aqui!

Dani disse...

Obrigada querido!