terça-feira, 8 de março de 2011

Aprenda a usar estampa animal e solte suas feras!

  Oie gente bonita do meu blogspot,
  Hoje eu vim aqui para dar uma dicas de como usar estampas animais. Como de crocodilo, zebra e principalmente a de oncinha, que todas as mulheres amam. Mas como são estampas muito chamativas na sua maioria é perigoso passar do chic para o pirua louca rapidíssimo. E como quero ver vocês lindas, bonitas e chics, vão aqui as minhas dicas para soltar as suas feras da melhor maneira possível.



  A estampa animal (ou "animal print") não surgiu na vontade de judiar de animaizinhos e sim por uma questão de necessidade, quando os homens precisavam caçar. Quando chegava aquele friozão eles aproveitavam a pele do animal para se aquecer. E quanto mais perigoso era o bicho, maior era o prestígio de ter a pele daquele animal.  Mas infelizmente, ainda há algumas pessoas primitivas demais que ainda querem fabricar casacos e derivados com a pele verdadeira. Pessoas que não merecem o meu respeito porque hoje em dia não temos mais a necessidade de caçar né. Portanto não temos a necessidade de tirar a pele dos animaizinhos (ainda bem). Por isso hoje em dia fabricam-se estampas sintéticas que imitam a padronagem de pêlos de animais justamente para não judiar dos bichinhos.



- As cores mais neutras são completamente bem vindas para não ficar perua demais. As cores mais indicadas são o cinza, preto, branco e tons de marrom.

- Já o pessoal que não gosta de se vestir de uma maneira básica, pode combinar a estampa de zebra com outras cores, de acordo com o tom da estampa. Se a estampa animal for marrom é legal colocar um bege, preto pra não ficar poluição visual.

- Já aquelas que querem apenas dar um "up" no visual, os acessórios são indispensáveis. E melhor ainda se for com uma estampa de zebra não? É só para mostrar o poder no meio da combinação pelos acessórios, como luvas, lenços, sapatos, brincos, bolsas, cintos e outros.

- Se quiser usar estampas animais coloridas, para dar um tcham vale a pena. Mas sempre atentando para os tons próximos da estampa. Se não fica poluição visual demais.


Kate Moss, Nicole Kidman, Kate Hudson
  Tá de saco de se arrumar? Bota um visual todo preto que nem a Kate e a Nicole e depois mete um casaco de oncinha que tá tudo na mais perfeita. Sem exageros, simplicidade e um toque chic. Já a Kate fez o contrário das duas. Ficou toda selvagem com o macacão e deu uma manerada com um casaco preto sem estampas. Percebendo que ela se baseou na cor da estampa de zebra pra escolher o casaco. Gostei da maneira que elas destacaram a estampa de oncinha.


Hillary Duff, Vanessa Hudgens

  Se você é daquelas rockers, que querem um visual mais despojado, informal a leggin de estampa animal é ótima! Fica super moderninho, acho luxo usar em shows de rock com uma bota e com uma blusa podrinha! Mas cuidado, as garotas que já têm as pernas grossas não é indicado o uso das leggins (e qualquer meia-calça, jeans) estampado. Porque aumenta mais ainda os atributos, de uma maneira de pode ficar feio. Estilo pernas gordas sabe? Portanto as magricelas são as mais indicadas para esse tipo de roupa.


Emma Roberts, Emma Roberts, Emma Watson e Lindsay Lohan
  Para as menos ousadas existem cachecóis, cintos, bolsas e outros acessórios que podem fazer a diferença em uma combinação básica ou para dar um toque mais chic nas produções.As cores básicas como branco e jeans (da Emma Watson) se transformam um pouco mais diferentes com o cinto. A blusa verde musgo e jeans rasgado folgado ficam mais interessantes com a bolsa de oncinha, assim como a Emma Roberts. O cachecol da segunda produção deixou um ar mais jovial e despojado.


Rachel Bilson, Ashley Greene, Fergie e Jessica Biel
  Como vocês podem ver, dá pra usar estampa animal de outras cores sem ficar chamativo demais. É claro se você souber combinar os sapatos e acessórios. O look mais perfeito foi o da Jessica Biel, que ficou muito linda com a escolha do sapato mais claro junto com a bolsa, maquiagem e pulseiras. Ficou divina! Já as outras também acertaram na mosca ao combinar a estampa com os sapatos. Os cortes mais moderninhos ajudam a dar uma quebrada no ar sexy, que a estampa animal dá.



    No caso das meninas, as variações das cores da estampa animal foram bem aceitas para não exagerar e para não deixar o visual sem graça. O uso de botas, coturnos deixa a combinação com um mais rebelde, rocker que fica bem legal. Eu adorei o look da Renée que fez uma sobreposição legal de roupas. Ficou quentinho e feminino com o lenço na cintura dela. Luxo!
  
  E ai gente, vocês gostam de estampas animais? Gostaram das dicas? Espero que sim e que tenham aproveitado as dicas! 

beijocas da Dani, adoooro vocês

2 comentários:

Luisa Annunciato disse...

Dani, você não tem noção do quanto eu gosto de estampa de animal, principalmente de onça! Amei o post. beijão gata (:

Dani disse...

somos duas :B Adoooooro oncinha e estampa de zebra, sou apaixonada! Que bom que gostou querida, fico muito feliz :3
beijinhos