domingo, 1 de maio de 2011

Tendência universalmente lunática

 
  A Galáxia nunca ficou tão na moda quanto agora. É edição de fotos com imagens e muitíssimas estampas inspiradas na Via Láctea e na imensidão do universo. O Lookbook já foi bombardeado de fashionistas com estampas lunáticas, sejam homens e mulheres. Se você tá se perguntando quem é que começou com essa loucura toda, eu te digo que foi o estilista escocês Christopher Kane. A coisa deu tão certo que hoje em dia vemos fotos de blusas, vestidos, regatas e acessórios como bolsas, sapatos e até mesmo unhas com as fotografias do universo.


Desfile Verão 2011 Jean Paul Gaultier
   Outros estilistas aderiram à moda ou se inspiraram nela. O estilista Jean Paul Gaultier apostou em estampas que lembravam muito o universo na sua coleção de verão 2011. Achei super!


  Tá achando que o negócio é fraco? É nada, até as celebridades estão tratando de ficarem antenadas na moda. Anne Hathaway, Claudia Schiffer, Katy Perry e Carey Mulligan foram as flagradas com Galaxy Print e aliás arrasaram.

  Quem gostou, vale a pena dar uma olhadinha em algumas roupas e bolsas da estampa, que aliás, são bem diferentes e despojadas. As bolsas da imagem abaixo são Kipling.




 




 - Como a estampa é carregada por causa dos desenhos a dica é em apostar em cores mais escuras e neutras.

-  Já ouviram no ditado que o pouco é mais? Pois então os acessórios como colares e brincos e aneis são melhores em pouca quantidade. Mas se você quiser muito colocar, as cores neutras são as melhores opções no caso.

- Usar itens mais básicos como jeans, calça preta ou blusas brancas, cinzas, pretas e azuis bem escuras são uma boa pedida para quem não gosta de ousar muito. Basta dar uma destaque apenas para a estampa e completar com peças mais clássicas.


   Pelo menos eu, não achei nenhuma peça ainda com Galaxy Print, infelizmente. Sei que a marca Cantão lançou a coleção de verão neste ano baseada na tendência. Mas como eu moro aqui em São Paulo e a marca é carioca e não tem filiais aqui eu continuo na estaca zero ): Porém tenho certeza que daqui a pouco lojas de departamento com a Renner, Besni, C&A vão começar a vender por causa da demanda de procura.


  Mas e ai pessoal, gostaram da tendência ou acharam louca demais? Bom, eu pelo menos achei super legal e acho que tem um pouco a ver com os hippies, por que? Eu também não sei, é apenas um pitaco meu, rs. Eu usaria numa boa, principalmente regatinhas. E vocês, usariam? Espero que vocês tenham gostado do post e da tendência.




Beijocas da Dani, adoooro vocês

2 comentários:

Rayanna Lucylle. disse...

Amei a trend! Bem chique!
Pena que não dá pra abusar dos acessórios porque ela é bem pesada D:
Amei o post, seguindo ^^
Segue de volta?
Beijos ,

meninamarlld.blogspot.com

Dani disse...

É uma pena mesmo que os acessórios tem que ser menos extravagantes ): Mas ainda sim a tendência é válida pra mim x)
Oba! Que bom que gostou =D Já estou seguindo amor!

beijocas!