sábado, 11 de junho de 2011

Inspire-se nos looks românticos para o dia dos namorados

"Vamos nos encontrar? - Já nos encontramos. Inclusive, já nos perdemos." Caio Fernando Abreu


 Ah o dia dos namorados, ele está chegando... Dia de muitos casais apaixonados e muitas solteiras (como eu, rs) a procura de um namorado. Independente de estar solteira, de sair com o namorado ou não, o dia está exalando romantiscmo. Nesta ocasião nada melhor do que pegar esse espírito todo romântico que está no ar. Foi pensando nisso que elaborei alguns dicas para vocês usarem na ocasião ou em dias comuns. Afinal, o amor nunca sai de moda!Vamos para as dicas então?




  Para a escolha das blusas é bom se atentar aos detalhes. As características de uma roupa ou um look romântico é o uso de renda, tecidos delicados que na sua maioria são acinturados, estampa floral, babados, tomara-que-caia e lacinhos, muitos lacinhos!



 Para as saias, as escolhas são as de babados e estampas florais também. Se você é baixinha aproveite a moda de cintura alta, pois ela dá aquela impressão que você é mais alta. A saia na altura da cintura ajuda a alongar a silhueta. Para os looks com cores mais vibrantes lembre-se de usar cores mais claras e de preferência, não usar estampas, pois ficará muito poluído. Para uma saída de noite vale a pena deixar um pouquinho do romantismo de lado para usar uma saia de paetê. Fica muito glamuroso, sexy e ao mesmo tempo feminino.




 
  Tá com preguiça de fazer um look mais elaborado? Vista-se com os vestidos. Eles são bem mais práticos por serem uma peça só. Para a escolha destes é bom se lembrar do romantismo. Nada de peças curtíssimas, o charme está em esconder-se para atiçar a curiosidade do seu companheiro. Portanto os vestidos devem ser mais soltos na saia no vestido. Os cintos bem fininhos na altura da cintura são perfeitos para demarcar mais o corpo. Outra dica maravilhosa é usar meia-calça se o dia estiver frio, pois fica bonito e quentinho. Só evitem a escolha de vestidos com cores muito vibrantes com meia-calça pois a chance de errar é bem grande. As cores mais neutras e menos chamativas são as melhores para se combinar com a meia-calça.



   A escolha dos sapatos podem ser decisivas ou não para um bom look. Se você escolher combinar roupas com cores mais claras e sem estampas o sapato pode dar um up no visual. Caso o look já esteja muito carregado, os sapatos devem ser o mais neutro possível. É tudo uma questão de balancear as coisas. Para a escolha do sapato acho super recomendável sapatilhas, pois elas são baixinhas, mais confortáveis e bem românticas. O sapato oxford, que é um hit da estação, pode ser facilmente escolhido também. Seja em estampa floral ou em cores bem clarinhas. Já para as garotas que esão acostumadas com saltos, os estampados, coloridos e com muitos laços e fivelas são as minhas indicações. Ficam lindos e femininos.





  Sabendo que várias garotas amam bolsas, decidi buscar umas dicas de escolha. Naqueles dias de muito romantismo é legal usar bolsas menores e mais divertidas. Será muito incômodo ficar carregando uma bolsa gigante pra lá e para cá com o seu companheiro. Bolsas com desenhos de coração, paetês, babados, estampa floral são as palavras-chave para a escolha da sua bolsa. 





  Para as joias eu recomendo o uso das pérolas, laços, imagens divertidas como cupcakes, melancias, bocas e muitas flores. Os melhores colares são aqueles bem fininhos para darem aquela sensação de delicadeza. Independente de ser de prateado ou dourados. Para as meninas que são do estilo rocker, vale a pena investir em caveiras, cintos de tachados, camisetas xadrez e camisetas de banda mais coloridas em cores mais claras. Fica lindo e bem diferente!

  Espero que tenham gostado das dicas. Desejo para vocês um ótimo dia dos namorados para vocês que estão namorando e para as solteiras (como eu) também! Sem medo e traumas vamos curtir esse domingão. 


beijocas da Dani, adoooro vocês

Um comentário:

Camila Mabeloop disse...

Te indiquei para uma tag que esta rolando la no blog - http://desejoadolescente.blogspot.com/2011/06/tag-coisas-que-eu-amo.html